PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Luan é suspenso por um jogo pelo STJD por expulsão na final da Copa do Brasil

Luan, zagueiro do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras
Luan, zagueiro do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/04/2021 15h15

Nesta quarta-feira, a Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) concedeu um jogo de suspensão ao zagueiro Luan, do Palmeiras, pela expulsão no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Na ocasião, o defensor recebeu o cartão vermelho direto por uma cotovelada no rosto do atacante Diego Souza. O camisa 13 do Verdão foi denunciado por agressão, mas teve a conduta desclassificada para jogada violenta.

A pena por agressão, com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), tem pena prevista de quatro a 12 jogos. Para o jogador ter a denúncia descartada e ser julgado por jogada violenta, o jurídico do Palmeiras apresentou um depoimento de Diego Souza, que afirmou não ter sido agredido e que Luan não teve a intenção de atingi-lo.

Com isso, o zagueiro alviverde deverá cumprir suspensão diante do Flamengo, no fim de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Outra possibilidade é que o defensor fique de fora do duelo de ida contra o CRB, pela Copa do Brasil, em junho. A decisão, no entanto, ainda cabe recurso ao Pleno.

Palmeiras