PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro contrata zagueiro de 19 anos ex-São Paulo para o time sub-20

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/04/2021 21h51

O Cruzeiro contratou o zagueiro Matheus Vieira, de 19 anos, para integrar o elenco sub-20 na temporada 2021. O vínculo é válido até dezembro de 2022 e, conforma apuração da Gazeta Esportiva, a multa para transações internacionais bate na casa dos 330 milhões. O clube mineiro monitorava a situação do jogador ex-São Paulo desde novembro do ano passado.

"Gostaria de agradecer a Deus por essa conquista que estou realizando hoje em minha vida. Agradecer também à minha família e amigos, pelo apoio dado e ao meu estafe composto por meu empresário e minha assessoria que me ajudam sempre", escreveu o defensor nas redes sociais.

"Assinei meu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro EC. Agradeço a todos da diretoria do Cruzeiro pela confiança e por acreditarem no meu trabalho. Venho com o objetivo de conquistar títulos, grandes feitos e crescer com essa camisa que é uma das mais tradicionais da América. Para mim é um orgulho poder ter essa oportunidade em minha vida. Que Deus nos abençoe!!!", acrescentou.

O zagueiro chega à Toca da Raposa I, a princípio, para compor o time sub-20. O planejamento do estafe e do clube é que o atleta faça a transição para o profissional ao longo do período.

Na base do São Paulo, Matheus Vieira era um dos destaques da categoria nascida em 2001 e um dos pilares da zaga. Na temporada passada, realizou 27 jogos pelo time sub-20, sendo 22 entre os titulares, e marcou três gols. Com características de bom passe e saída de jogo, o atleta chegou a treinar com o elenco principal do Tricolor em outubro, ainda sob o comando de Fernando Diniz, e foi titular do time paulista na última Copa São Paulo.

Nascido e criado em Santos, na Baixada Santista, Matheus Vieira vestia as cores do São Paulo desde 2017, e havia sido uma indicação do então técnico do sub-20 Orlando Ribeiro. Após um período de avaliação, o beque firmou um contrato com o ex-clube que se estendeu até o dia 14 de março.

Futebol