PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro visita Pouso Alegre buscando ampliar sequência de vitórias

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/04/2021 20h00

Com o objetivo de encaminhar vaga para a próxima fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visita o Pouso Alegre no domingo, às 11h (de Brasília), no Manduzão. O duelo é válido pela 10ª rodada do estadual.

A Raposa chega para a partida em um momento positivo. Nos últimos quatro compromissos, foram quatro vitórias, incluindo o clássico contra o Atlético-MG e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, eliminando o América-RN.

Nestes jogos, o técnico Felipe Conceição optou por mexer pouco na escalação, buscando um maior entrosamento entre os atletas.

Agora, o treinador segue com o objetivo de dar sequência ao mesmo time, mas o desgaste físico pode pesar e exigir mudanças entre os titulares.

As únicas baixas confirmadas são Jadson e William Pottker. No duelo com o Galo, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante foi expulso por conta de uma discussão com Hulk.

No momento, o Cruzeiro soma 17 pontos no Campeonato Mineiro. Restam apenas duas rodadas para o término da primeira fase.

Do lado do Pouso Alegre, a briga é para se manter na zona de classificação para o Troféu Inconfidência. O time está no oitavo lugar, com 12 pontos.

Ao contrário da Raposa, o time de Emerson Ávila tentará reencontrar o caminho das vitórias. Nos últimos dois jogos, foi uma derrota e um empate.

Passado o duelo de domingo, as equipes começam a pensar na última rodada da primeira fase, quando o Cruzeiro recebe a Patrocinense e o Pouso Alegre visita a Tombense.

FICHA TÉCNICA:

POUSO ALEGRE X CRUZEIRO

Local: Estádio Manduzão, Pouso Alegre, MG

Data: 18 de abril de 2021, domingo

Hora: 11h (de Brasília)

Árbitro: Maurco Aurélio Augusto Fakezas Ferreira

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

POUSO ALEGRE: Cairo; Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba, Lucas Rocha e Elivélton Foguinho; Leandro Salino, Arilson, Roldan e Erick; Andrey e Paulo Henrique

Técnico: Emerson Ávila

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Rômulo) e Marcinho; Rafael Sobis, Bruno José e Airton

Técnico: Felipe Conceição

Futebol