PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Abel Ferreira fala sobre demissão de Renato Gaúcho e se diz preocupado com calendário

Abel Ferreira passa orientação para o time no duelo contra o Defensa y Justicia - Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Abel Ferreira passa orientação para o time no duelo contra o Defensa y Justicia Imagem: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/04/2021 15h21

Após a eliminação na Libertadores para o Independiente del Valle, na última quarta-feira, 14, o Grêmio demitiu o técnico Renato Gaúcho. Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, comentou a atitude do Imortal, durante a premiação da CONAFUT.

"Infelizmente os treinadores são avaliados pelo resultado. As pessoas não querem saber o que você faz, o trabalho e o tempo que você dedica, as pessoas só querem resultados. Se tem dúvidas disso, basta olhar o que o Grêmio fez, qualquer clube no Brasil pode fazer, e quando isso acontece com um colega nosso ficamos atentos com tudo que se passa", afirmou.

Ao ser questionado sobre a continuidade da temporada do Verdão, o técnico português se disse preocupado com o calendário de jogos.

"Vai ser uma incógnita. São 14 partidas no mês, já tenho três jogadores lesionados no momento. Nunca tinha acontecido isso no futebol brasileiro, jogar como nós vamos jogar. Disputamos contra o Defensa y Justicia, três dias depois contra o Flamengo, em confrontos para decidir títulos. Dois dias depois, jogamos com o Defensa y Justicia, quando tivemos que fazer a partida em Brasília e, um dia depois, jogamos em casa contra o São Paulo. Dois dias depois, temos outro jogo, dois dias depois temos a Libertadores. Não sei o que vai acontecer, estou preocupado", finalizou.

Nesta sexta-feira, o Verdão recebe o São Paulo, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, às 22 horas (de Brasília).

Palmeiras