PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

Conmebol define arbitragem de times brasileiros para estreia na Libertadores

A cobiçada Taça Libertadores - Manuel Velasquez/Getty Images
A cobiçada Taça Libertadores Imagem: Manuel Velasquez/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/04/2021 14h46

Classificação e Jogos

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira o nome de cada árbitro escolhido para as partidas de estreia na fase de grupo da Copa Libertadores.

A Libertadores está marcada para começar no dia 20 de abril, na próxima terça-feira, 19. Santos, São Paulo, Flamengo e Internacional abrem a participação das equipes brasileiras na competição e contarão com arbitragem uruguaia e colombiana.

A estreia do Peixe, diante do Barcelona-EQU, no dia 20, terá o uruguaio Andrés Matonte no apito. O Tricolor Paulista, que volta à competição dois anos depois, também terá arbitragem uruguaia: Andrés Cunha.

Flamengo e Internacional terão árbitros colombianos no comando da partida. Wilmar Roldán, para o Rubro-negro carioca, e Nicolás Gallo, para o Colorado, são os nomes escolhidos.

Atual campeão, o Palmeiras estreia no torneio continental no dia 21, na quarta-feira, diante do Universitário-PER. A partida contará com o árbitro Christian Ferreyra, uruguaio de 43 anos. De volta à Libertadores depois de ficar fora da edição passada, o Atlético-MG estreia, também, na próxima quarta e terá no comando do apito o argentino Facundo Tello.

O Fluminense fecha a participação das equipes brasileiras na primeira rodada na quinta-feira, em duelo contra o River Plate, no Maracanã. Com Roberto Tobar no apito, árbitro da final da Libertadores de 2019, a partida será a única com arbitragem chilena.