Topo

Messi envia camisas a executivos da Sinovac que doaram vacinas à Conmebol

Messi manda camisas para empresários que doaram 50 mil vacinas para a Conmebol - Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images
Messi manda camisas para empresários que doaram 50 mil vacinas para a Conmebol Imagem: Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

15/04/2021 09h56Atualizada em 15/04/2021 10h03

O camisa 10 do Barcelona, Lionel Messi, enviou três camisas autografadas aos diretores do laboratório Sinovac, responsável pela produção da vacina Coronavac, em parceria com o Instituto Butantan.

Os executivos fizeram uma doação de 50 mil doses da vacina para a Conmebol e Messi enviou a camisa como agradecimento, de acordo com o Secretário-Geral de Futebol da instituição, Gonzalo Belloso.

"Ao anunciar as 50.000 doses da vacina para a Conmebol, quero contar que os diretores da Sinovac expressaram sua admiração por Lionel Messi, que de bom grado enviou 3 camisetas para eles. Então ele também faz parte dessa conquista!!", escreveu Belloso no Twitter.

A imunização terá como foco os principais times do futebol profissional sul-americano dos torneios de primeira categoria, masculinos e femininos, destacou o site da Conmebol.

As imunizações deverão terminar antes do início da Copa América na Argentina e na Colômbia (13 de junho), disseram fontes da entidade à agência AFP.

A farmacêutica asiática "entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, a cultura e a saúde física e mental dos sul-americanos", comentou o presidente da Conmebol.

Até o momento, nenhuma outra confederação no mundo conseguiu obter imunizantes para iniciar um processo de vacinação em massa de atletas, indicou a Conmebol.

*Com informações da AFP