PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Thiago Silva é expulso no 1º tempo, e Chelsea é goleado pelo West Brom

Mbaye Diagne comemora gol do West Bromwich sobre o Chelsea - REUTERS/John Walton
Mbaye Diagne comemora gol do West Bromwich sobre o Chelsea Imagem: REUTERS/John Walton

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/04/2021 10h27

Classificação e Jogos

A briga por vaga na Liga dos Campeões segue acirrada no Campeonato Inglês. Neste sábado, o quarto colocado Chelsea foi goleado em casa pelo o West Bromwich por 5 a 2. O duelo foi válido pela 30ª rodada.

O jogo foi movimentado desde os momentos iniciais. Aos 27 minutos do primeiro tempo, os Blues abriram o placar com Pulisic. A equipe de Tuchel teve pouco tempo para comemorar, pois aos 29 o zagueiro Thiago Silva levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Ainda na etapa inicial, os visitantes foram para cima e arrancaram a virada com dois gols do brasileiro Matheus Pereira, ambos nos acréscimos.

No segundo tempo, a superioridade do West Bromwich foi ainda maior, com a equipe marcando mais duas vezes, com Robinson, aos 18 minutos, e Diagne, aos 23. Os donos da casa tentaram esboçar uma reação aos 26, com gol de Mason Mount. No entanto, Robinson brilhou novamente aos 46 para decretar a goleada.

Com o resultado, o Chelsea fica no quarto lugar com 51 pontos e corre risco de sair da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o West Bromwich segue na 19ª posição com 21 pontos.