Topo

Ferroviária despacha River Plate e avança para a semifinal da Libertadores Feminina

Ferroviária foi campeã do Brasileiro Feminino em 2019 e vice da Libertadores na mesma temporada - Lucas Figueiredo/CBF
Ferroviária foi campeã do Brasileiro Feminino em 2019 e vice da Libertadores na mesma temporada Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/03/2021 21h24

Após conseguir uma classificação heroica na fase de grupos, a equipe da Ferroviária embalou na Libertadores e despachou a equipe do River Plate nesta segunda-feira, 15. As Guerreiras Grenás venceram por 1 a 0, jogando em Morón, e avançaram para a semifinal.

As duas equipes mostraram equilíbrio nos minutos iniciais e criaram poucas oportunidades de gol. A Ferroviária se soltou com o tempo - Aline Milene e Sochor tiveram boas oportunidades não balançaram a rede.

Ainda assim, o placar saiu do zero na primeira etapa, nos minutos finais. Aproveitando a bola parada, Sochor cobrou falta e Ana Alice aproveitou de primeira para fazer o gol da classificação.

No segundo tempo, as brasileiras apenas administraram a situação e seguraram a vantagem no placar. A Ferroviária agora avança para a semifinal e enfrenta a Universidad do Chile, que venceu a equipe do Santa Fé.

Universidad do Chile 3 x 1 Santa Fé

Ainda nesta segunda-feira, mais cedo, Universidad do Chile e Santa Fé realizaram o outro confronto das quartas de final. Jogando em Morón, as chilenas levaram a melhor e avançaram para a semifinal da Libertadores com o placar final de 3 a 1 - Anita Gutiérrez, Yessenia López e Fernanda Pinilla marcaram para o Universidad, Viviana Costa anotou o tento de honra da equipe colombiana.