Topo

Palmeiras

Palmeiras: Wesley mira título da Copa do Brasil para cravar "ano perfeito"

Wesley foi titular na partida de ida da Copa do Brasil e deve ser utilizado no duelo de volta - Fernando Alves/AGIF
Wesley foi titular na partida de ida da Copa do Brasil e deve ser utilizado no duelo de volta Imagem: Fernando Alves/AGIF

03/03/2021 14h48

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Wesley vai aos poucos retomando o seu espaço na equipe do Palmeiras. Após três meses afastado dos gramados, o atacante voltou ao time contra o Atlético-GO, jogou diante do Atlético-MG e foi titular na ida da final da Copa do Brasil, ante ao Grêmio.

Na manhã de hoje, o atleta de apenas 21 anos agradeceu a confiança que o técnico Abel Ferreira tem lhe dado e destacou a alegria por ter voltado.

"Ter a confiança do professor Abel e já disputar uma final dá uma confiança ainda maior e fiquei muito feliz por voltar e conseguir desenvolver um bom futebol", afirmou o camisa 47, que se machucou no dia 5 de novembro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na temporada 2020/21, Wesley atuou em 26 partidas e anotou quatro gols, além de ter conquistado o título da Copa Libertadores da América. Agora, ele busca o troféu da Copa do Brasil para escrever ainda mais o seu nome na história do clube alviverde.

"Foi um ano de altos e baixos. Comecei bem na Flórida Cup e no Campeonato Paulista e depois tive a lesão. Foi um período de muito aprendizado e que tive muito apoio da minha família e do clube. Depois fui voltando e pude estar na conquista da Libertadores. Agora é coroar com a Copa do Brasil para ser um ano perfeito. Demos o primeiro passo e agora é jogar mais 90 minutos para entrar ainda mais para a história do clube", finalizou.

Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Alviverde precisa de apenas um empate para se sagrar campeão.

Palmeiras