PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Orejuela desembarca em São Paulo nesta quinta para fazer exames e assinar contrato

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 22h08

O lateral-direito Orejuela desembarcará na capital paulista nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o São Paulo válido pelos próximos três anos.

O colombiano exerce uma função que vinha sendo trabalhada pela diretoria como uma das prioridades ao analisar o mercado. Com a saída de Juanfran, Igor Vinícius passou a ser o único lateral-direito de ofício do elenco, já que Daniel Alves, embora tenha jogado no setor durante toda a sua carreira, desde que desembarcou no Morumbi só atua como meio-campista.

Orejuela faz parte da renovação do elenco pretendida pela nova gestão

Aos 25 anos, Orejuela chega para brigar com Igor Vinícius pela titularidade no São Paulo. A ideia da diretoria é que em cada posição o titular possa ter uma "sombra" para que haja competitividade no elenco e o time passe a se favorecer disso, elevando o nível.

Apesar de ter um jogador promissor, o Cruzeiro teve de abrir mão de Orejuela por causa da grave crise financeira com a qual tem de lidar atualmente. Afundada em dívidas, a Raposa vê com bons olhos a ida do colombiano para o Tricolor, o que gerará uma certa receita para o clube honrar com seus compromissos.

Na última temporada, Orejuela defendeu o Grêmio por empréstimo. O Tricolor gaúcho até chegou a se interessar pela compra do jogador, mas as partes acabaram não entrando em um acordo. No fim do ano passado, o colombiano sofreu uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda e deu adeus ao time de Porto Alegre.

Futebol