PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo prorroga contrato de Rojas até maio de 2021

O atacante do São Paulo Joao Rojas durante treino em 26 de novembro de 2020 - Miguel Schincariol
O atacante do São Paulo Joao Rojas durante treino em 26 de novembro de 2020 Imagem: Miguel Schincariol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2021 20h33

O São Paulo anunciou a prorrogação de Joao Rojas até o final de maio de 2021. O equatoriano se recuperou recentemente de duas graves lesões do joelho que o tiraram de campo por mais de dois anos.

A ideia da atual diretoria é dar tempo para que Rojas mostre seu futebol ao técnico Hernán Crespo, que decidirá o futuro do atleta no São Paulo. Com a escassez de jogadores rápidos, que costumam atuar pelas pontas, o Tricolor vê a aposta no equatoriano com bons olhos.

Rojas chegou ao São Paulo em junho de 2018 ao São Paulo, mas foi atrapalhado por sérias lesões

Rojas era uma das principais peças da equipe de 2018 comandada por Diego Aguirre, que chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro daquele ano, no entanto, na reta final da competição sofreu sua primeira lesão grave no joelho, uma ruptura no tendão patelar direito.

Após quase um ano, quando já estava em fase final de recuperação, o atacante sofreu uma nova lesão. Desta vez, uma ruptura no tendão quadricipital do joelho direito, ficando fora de mais uma temporada.

Após exatos dois anos e quatro meses, Rojas voltou a jogar oficialmente pelo São Paulo no último dia 22 de fevereiro, contra o Botafogo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo seguinte, contra o Flamengo, o equatoriano foi poupado por dores musculares, natural pelo tempo de inatividade.

São Paulo