PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Trabalho mais do que como técnico', diz Muricy sobre novo cargo no SPFC

Muricy Ramalho, novo coordenador de futebol do São Paulo - Divulgação/São Paulo
Muricy Ramalho, novo coordenador de futebol do São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 18h35

Muricy Ramalho já está dois meses em sua nova função de coordenador de futebol do São Paulo. Em uma recente entrevista à Rádio Bandeirantes, o profissional disse que está trabalhando mais neste novo desafio do que trabalhou como técnico.

"Quando fui convidado, eu já sabia da dificuldade que o São Paulo se encontrava. Mas quando vi os números.... É muito pior do que eu imaginava. É um desafio. Estou trabalhando muito mais do que como técnico. A vontade de acertar desse pessoal que entrou lá é muito grande", disse Muricy.

Ainda no assunto, Muricy quebrou o silêncio sobre a situação atual da equipe paulista. De acordo com o coordenador, as coisas estão em um processo de evolução, por mais que não sejam das melhores, no momento.

"A gente não pode esconder as coisas. A situação não é boa mesmo. Nós encontramos pessoas lá que querem melhorar o São Paulo. Eu tenho certeza que vão melhorar o São Paulo", completou.

Como treinador, Muricy Ramalho teve três passagens pelo São Paulo. A primeira foi entre 1994 e 1997, quando trabalhou como auxiliar e interino, depois disso voltou ao time entre 2006 e 2009. O último trabalho foi de 2013 a 2015. Com o clube paulista, Muricy conquistou três Campeonatos Brasileiros, uma Copa Conmebol e uma Copa Master da Conmebol.

Futebol