PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Raphael Veiga se destaca na criação de jogadas do Palmeiras contra o Grêmio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 16h23

O Palmeiras conseguiu sair na frente na disputa do título da Copa do Brasil. A equipe voltou a jogar bem diante do Grêmio e conquistou a vitória por 1 a 0 fora de casa, precisando apenas de um empate no Allianz Parque para levantar seu terceiro troféu na temporada 2020.

Um dos destaques do Palestra na partida foi o meia Raphael Veiga. O jogador incomodou a defesa do Tricolor gaúcho e teve uma boa contribuição ofensiva através, sobretudo, da construção de jogadas.

Veiga foi o responsável pela criação de duas oportunidades perigosas para o Alviverde no duelo. Na primeira, deu belo lançamento para Luiz Adriano ficar cara a cara com o goleiro Paulo Victor, mas o atacante acabou mandando para fora. Já na segunda, passou a bola entre as pernas do zagueiro Paulo Miranda e tocou para Rony, que finalizou por cima.

Além disso, foi dele a cobrança de escanteio para Gustavo Gómez desviar de cabeça e marcar para o Verdão. O meia ainda deu um drible, um desarme e uma finalização no confronto, segundo o Footstats.

Dessa forma, o jogador chega como um dos principais candidatos a ajudar o Palmeiras a confirmar o título no jogo de volta. A segunda partida da decisão acontece neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Futebol