PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após participação em promoção de atletas, Holan chega ao Santos neste sábado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/02/2021 04h00

Ariel Holan chega ao Brasil neste sábado. O novo técnico do Santos fez sua lição de casa na Argentina e chega à Baixada Santista com conhecimento suficiente sobre o elenco.

Como a Gazeta Esportiva publicou ao longo da semana, o argentino assistiu a jogos e treinamentos do Peixe e contou com sua equipe para avaliar atletas das categorias de base.

Holan chegará com os auxiliares Victor Bernay e Matías Cammameri e o preparador físico Diego Giacchino. Por fora, porém, há três analistas de desempenho custeados pelo treinador.

Com essa análise prévia, Ariel Holan ajudou na escolha de sete novos jogadores para o elenco profissional neste momento: o zagueiro Kaiky, os laterais-direitos Sandro e Mikael, o lateral-esquerdo Pedro Scaramussa, o meio-campista Kevin Malthus e os atacantes Gabriel Pirani e Allanzinho.

Dos sete, Holan e seu grupo se encantaram com Kaiky, Sandro, Malthus e Pirani. Os quatro devem ter mais oportunidades ao longo do Campeonato Paulista.  

Ariel manteve contato frequente com profissionais do Santos, como o auxiliar Marcelo Fernandes, o gerente Jorge Andrade e o analista Bebeto Sauthier. A ideia foi não perder tempo enquanto esteve na Argentina. Por questões familiares para resolver, o técnico marcou a chegada apenas para o fim de semana.

Ariel Holan só deve estrear contra o São Paulo no dia 6 de março, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Antes, o auxiliar Marcelo Fernandes será o comandante diante de Santo André e Ferroviária com reservas.

De folga, João Paulo, John, Pará, Luan Peres, Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Alison, Sandry, Soteldo e Lucas Braga só retornam na terça-feira aos treinos. Os demais desfalques são Kaio Jorge, Madson, Laércio, Raniel, Jobson e Sánchez (departamento médico), Marinho (covid-19) e Marcos Leonardo e Renyer (seleção sub-18).

Uma possível escalação é: Vladimir, Fernando Pileggi (Guilherme Nunes ou Sandro), Wellington Tim (Robson ou Kaiky), Alex e Wagner Leonardo (Pedro); Vinicius Balieiro, Ivonei (Lucas Lourenço ou Pirani) e Jean Mota (Pirani): Ângelo, Arthur Gomes (Allanzinho) e Bruno Marques.

Futebol