PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Thiago Braz conquista medalha de prata em Belgrado, na Sérvia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/02/2021 19h35

O campeão olímpico Thiago Braz conquistou nesta quarta-feira a medalha de prata na prova do salto com vara do Meeting Indoor Open da Sérvia, em Belgrado. Ele saltou 5,70 m e terminou a competição empatado com o polonês Piotr Lisek.

A vitória ficou com o recordista mundial da prova, o sueco Armand Duplantis, com 6,10 m, sua melhor marca pessoal do ano e cinco centímetros abaixo do recorde (6,18 m) - ainda fez uma tentativa de 6,19 m, mas não passou.

Para chegar à prata, Thiago Braz começou saltando 5,50 m, altura que ultrapassou na primeira tentativa. Depois, elevou o sarrafo a 5,70 m e precisou de duas tentativas para vencer a altura. Ainda tentou saltar 5,80 m, mas errou nas três tentativas, como Piotr Lisek.

Thiago Braz treina em Fórmia, na Itália, para a Olimpíada (Foto: Divulgação/CBAt)

Duplantis precisou de duas tentativas para superar 5,60 m e então ficou sozinho na prova e passou 5,80 m, 6,00 m, 6,10 m. Falhou na tentativa de bater o seu próprio recorde mundial.

No dia 12 de fevereiro, Thiago Braz, que já está qualificado para a Olimpíada e treina com o ucraniano Vitaly Petrov em Fórmia, na Itália, foi medalha de bronze no salto com vara do Orlen Cup 2021, etapa da série bronze do World Athletics Indoor Tour, em Lodz, na Polônia, com 5,80 m, o seu melhor resultado do ano.

No Liévin Hauts-de-France Pas-de-Calais, na França, o brasileiro havia ficado em quinto lugar, com 5,60 m, em sua estreia na temporada.

Futebol