PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Chances de título do São Paulo despencam e Inter dispara com 52%

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/01/2021 08h55

Classificação e Jogos

A goleada sofrida pelo São Paulo contra o Internacional pela liderança do Brasileirão teve impacto direto nas chances de título. Se antes o time do Morumbi era o grande favorito, agora os gaúchos dispararam na frente. Segundo o site especializado InfoBola, do matemático Tristão Garcia, o Inter tem agora 52% de chances de levantar a taça.

Quando abriu sete pontos de vantagem na liderança e apresentava um grande futebol, o time do Morumbi tinha enorme probabilidade de, enfim, quebrar o jejum de títulos que se arrasta desde 2012. Entretanto, com uma sequência negativa e péssimo desempenho, os comandados de Fernando Diniz não só viram essa gordura acabar, como foram ultrapassados, e agora tem apenas 17% de chances de conquistar o título, que já esteve muito perto.

Os outros times que ainda seguem na briga sãoAtlético-MG, com 14%, Flamengo, com 8%, Palmeiras, com 7% e Grêmio, com apenas 2% de chances. Nesta quinta-feira, Flamengo e Palmeiras se enfrentam, o que pode mudar novamente o cenário. Uma vitória de qualquer um dos lados pode colocar o vencedor numa situação mais confortável, tendo em vista que ambos ainda terão um jogo a menos que seus adversários.