Topo

Série B - 2020

Chapecoense fica no zero com Brasil de Pelotas e fecha rodada na vice-liderança

Jogadores de Chapecoense e Brasil de Pelotas disputam bola em partida da Série B, na Arena Condá - Tarla Wolski/Futura Press/Estadão Conteúdo
Jogadores de Chapecoense e Brasil de Pelotas disputam bola em partida da Série B, na Arena Condá Imagem: Tarla Wolski/Futura Press/Estadão Conteúdo

03/01/2021 17h55Atualizada em 03/01/2021 18h44

Neste domingo, a Chapecoense entrou em campo diante do Brasil de Pelotas. Jogando na Arena Condá, o time da casa ficou no empate com o Xavante por 0 a 0 e não conseguiu recuperar a ponta do campeonato.

A Chape termina a rodada na vice-liderança, atrás do América-MG e com o mesmo número de pontos do rival. A equipe mineira soma uma vitória a mais.

Com uma temporada mais consistente e jogando em casa, a Chapecoense controlou a posse de bola na primeira etapa. Ainda sim, as melhores chances foram dos visitantes que, em situações de contra-ataque, desperdiçaram duas oportunidades.

No segundo tempo a Chape continuou se impondo. Empurrou a equipe Xavante para trás e ficou rodando na entrada da área adversária, mas teve dificuldades para infiltrar e não conseguiu mandar a bola para a rede.