Topo

Luan volta a ter sequência como titular e busca embalar de vez no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/11/2020 08h00

O Corinthians não atua neste final de semana e se prepara para o duelo contra o Fortaleza, que acontece na quarta-feira da semana que vem, às 21h30, no Castelão. Enquanto Vagner Mancini busca trazer regularidade para o Timão, Luan visa embalar de vez com a camisa alvinegra.

Contra o Leão, a tendência é que Luan seja mantido como titular e, assim, chegará a cinco jogos seguidos nessa condição. A última vez que isso aconteceu foi em agosto, quando o jogador foi titular por seis partidas consecutivas.

Nos últimos confrontos do Corinthians, Luan mostrou-se mais participativo e influente na armação e construção ofensiva da equipe, aspectos que motivavam a maior parte das críticas ao camisa 7. O fato do Timão ter desembolsado uma grande quantia em sua contratação amplifica ainda mais as cobranças.

Na entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Coritiba, Mancini deixou claro que não descarta utilizar Luan e Cazares juntos na equipe. No entanto, o treinador enxerga essa possibilidade apenas como uma alternativa para médio prazo.

"Eles podem jogar juntos porque o futebol também exige a parte técnica. Mas, para este momento, talvez não. Tenho Cazares voltando de lesão, ainda não está 100% diante daquilo que todos nós sabemos que ele pode executar. Gradualmente a gente vai dando mais tempo a ele. Seria muito bacana ver os dois juntos, mas para esse momento ainda acho cedo", afirmou o técnico.

Na última semana, a TV Corinthians publicou uma entrevista com Luan na qual o jogador revela que fica abalado depois de atuações ruins. O camisa 7 diz sentir "vergonha" quando não desempenha um bom futebol em campo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto dizia que Mancini não descarta utilizar Luan e Mancini juntos. Na verdade, Mancini não descarta utilizar Luan e Cazares juntos. A informação foi corrigida.