PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Portugal e França se encontram por vaga nas finais da Liga das Nações

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/11/2020 19h00

A Liga das Nações entra em sua reta final na Fase de Grupos. Neste sábado, pelo grupo 3 da Liga A, Portugal e França fazem confronto direto pela primeira posição, em Lisboa.

As duas seleções têm dez pontos. Quem vencer fica próximo de garantir presença nas semifinais da competição. Para o técnico português, Fernando Santos, Portugal e França estão acostumadas a jogos desta importância.

(Foto: Divulgação/Espanha)

"Este é um jogo decisivo, mas Portugal e França já passaram por muitos jogos destes, como as finais da Europa e do Mundo. Seria ruim se não tivéssemos jogos decisivos. São jogos para ganhar. Não é uma decisão final, mas será decisivo no caso de uma vitória para qualquer uma das equipes", disse.

Para esta partida, Portugal conta com Cristiano Ronaldo. O atacante vem em temporada discreta, mas segue sendo o principal destaque luso.

Do outro lado, a França chega para a partida com o sinal de alerta ligado. Alguns jogadores realizam tratamento intensivo para ir a campo. Com muitos desfalques, os franceses foram derrotados pela Finlândia, em amistoso.

Já pelo grupo 4, a Alemanha ainda briga para seguir com chance de classificação. Neste sábado, os alemães terão duelo direto contra a Ucrânia. A Espanha tenta manter a ponta contra a Suíça.

Bélgica recebe a Inglaterra

A Liga das Nações pode conhecer um dos classificados para as semifinais neste domingo. A Bélgica encara a Inglaterra, em Bruxelas, pelo grupo 2 da Liga A.

Os belgas precisam da vitória em casa. Além disso, a seleção também tem que torcer contra a Dinamarca contra a Islândia para sair de campo com a classificação antecipada.

Para os ingleses, a vitória é fundamental para a manutenção das chances de avanço. Com sete pontos, os visitantes estão junto com a Dinamarca na tabela.

Já pelo grupo 1, Itália e Polônia fazem confronto direto pela liderança da chave. Os poloneses são a surpresa da chave, na ponta.

Os italianos, em reconstrução após não irem na última Copa do Mundo, estão na segunda colocação, com seis pontos, um a menos que seus rivais. Quem torce por um empate é a Holanda, terceira colocada, com cinco. A Laranja Mecânica recebem a Bósnia, em Amsterdã.

Confira os jogos desta rodada:

Sábado:

16:45 Suécia x Croácia

16:45 Portugal x França

16:45 Suíça x Espanha

16:45 Alemanha x Ucrânia

14h Chipre x Luxemburgo

14h Azerbaijão x Montenegro

11h Malta x Andorra

11h San Marino x Gibraltar

14h Letônia x Ilhas Faroe

Domingo:

14h Holanda x Bósnia

16h45 Itália x Polônia

16h45 Dinamarca x Islândia

16h45 Bélgica x Inglaterra

11h Eslováquia x Escócia

14h Turquia x Rússia

14h Bulgária x Finlândia

14h País de Gales x Irlanda

16h45 Romênia x Noruega

16h45 Áustria x Irlanda do Norte

16h45 República Tcheca x Israel

16h45 Hungria x Sérvia

11h Macedônia x Estônia

14h Geórgia x Armênia

14h Albânia x Cazaquistão

14h Bielorrússia x Lituânia

16h45 Moldávia x Grécia

16h45 Eslovênia x Kosovo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol