PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sporting vence o Gil Vicente de virada e encosta na liderança do Português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2020 20h44

Nesta quarta-feira, em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Português, o Sporting venceu o Gil Vicente por 3 a 1, de virada, em casa, e encostou na liderança da competição.

Na primeira etapa, os anfitriões comandaram as principais ações ofensivas, no entanto, o time de Lisboa encontrou muita dificuldades para vazar o goleiro Denis. Logo aos três minutos, o ex-são-paulino foi obrigado a fazer difícil defesa em desvio contra de Ygor. Na sequência, Geovane arriscou de fora da área e também parou no brasileiro.

E a falta de eficácia acabou custando caro aos Leões. Isso porque, aos sete minutos do segundo tempo, Lucas Mineiro aproveitou cobrança de falta da direita e colocou os visitantes na frente. Em desvantagem, os donos da casa partiram para a pressão, que acabou dando resultado. Aos 38, Sporar deixou tudo igual, e, no minuto seguinte, Tiago Tomás virou. Com o relógio marcando 51, ainda deu tempo de Pedro Gonçalves marcar mais um e definir o triunfo.

Com a vitória, o Sporting assumiu a segunda colocação do campeonato, com treze pontos, dois a menos que o líder Benfica. Já o Gil Vicente estacionou na 13ª posição, com cinco.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol