PUBLICIDADE
Topo

Série D - 2020

São Caetano leva 9 a 0 do Pelotas após montar time às pressas e evitar W.O

Pelotas fez 9 a 0 no São Caetano - Divulgação/Pelotas
Pelotas fez 9 a 0 no São Caetano Imagem: Divulgação/Pelotas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2020 20h01

Classificação e Jogos

O São Caetano foi goleado, hoje (24), no Anacleto Campanella por 9 a 0 pelo Pelotas-RS, em jogo válido pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi rodeada por polêmicas, já que o Azulão teve que montar uma equipe às pressas para evitar um W.O.

O Pelotas abriu uma vantagem de seis gols ainda no primeiro tempo, com Itaqui (duas vezes), Ariel (duas vezes), Ramires e Santana balançando as redes. Na etapa final, Marcão (duas vezes) e Tatá completaram o placar.

Ontem, os jogadores do São Caetano informaram que não entrariam em campo contra o Pelotas por atraso no pagamento dos salários.

Segundo o comunicado compartilhado pelos atletas nas redes sociais, os atrasos de salários vêm se arrastando ao longo dos últimos meses. Eles já haviam ameaçado entrar em greve antes da partida contra o Joinville, na última quarta-feira.

Antes do jogo de hoje, o presidente em exercício do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, admitiu à reportagem da TV Gazeta que os salários estão atrasados e culpou a administração anterior. O mandatário ainda confirmou que o time que entrou em campo neste sábado foi montado às pressas.

O clube recorreu às categorias de base para conseguir reunir 16 jogadores para a partida contra o Pelotas. Um dos atletas, inclusive, chegou ao Anacleto Campanella apenas às 17h50. A partida, inicialmente marcada para 18h00, começou com sete minutos de atraso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.