Topo

Consagrados no futebol, Mancini e Ceará permanecem no Villa Nova-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2020 16h54

Com uma história gloriosa e cheia de títulos em clubes do Brasil e exterior, os ex-jogadores Mancini e Ceará, atualmente treinador e diretor do Villa Nova-MG, permanecerão no departamento de futebol do Leão mineiro.

Nesta semana houve uma movimentação apontando uma situação contrária, de que a dupla poderia deixar o clube, mas permanência de ambos está garantida na equipe de Nova Lima, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.

"Tive uma reunião por telefone ontem (8) com o presidente Márcio Botelho, e hoje (9) pela manhã, novamente, no Castor Cifuentes, e esclarecemos algumas dúvidas. Está tudo normal, sou treinador do Villa Nova com muito prazer, tenho o intuito de resgatar esse clube tradicional que vive um momento muito complicado. Acho que nenhuma outra pessoa teria a audácia e a coragem de pegar um clube nesta situação, mas como acredito no trabalho e no clube de mais de 100 anos, com torcida apaixonada, acredito muito que podemos fazer as coisas acontecerem", explicou Mancini, ex-jogador da Roma, Inter de Milão e Milan.

Na Série D do Campeonato Brasileiro o Villa Nova-MG ocupa a sexta colocação do Grupo A-6, com 4 pontos. O líder da chave é o Gama-DF, com 12.

"Aqui estou para realizar um trabalho que, é importante frisar, é de médio a longo prazo, os resultados serão gradativos. Mas eu confio muito, tenho uma comissão muito preparada, eu me preparei por muitos anos para ser treinador e viver este momento. Aqui estou feliz, os atletas estão determinados, são trabalhadores, que lutam e buscam seu espaço. Estamos aqui para deixar um legado, legado bonito para resgatar o Villa Nova. Sabemos que é difícil, mas estamos na luta no trabalho diário 24h por dia pelo Villa Nova. Agradeço a todos pelo apoio e um grande abraço à torcida villanovense", finalizou Mancini em mensagem no Instagram.