Topo

Série D - 2020

Lateral Maicon, ex-seleção brasileira, reforça o Villa Nova na Série D

No time mineiro, ex-jogador de Inter de Milão e Manchester City será comandado por Mancini - @villanovaacmg/Twitter
No time mineiro, ex-jogador de Inter de Milão e Manchester City será comandado por Mancini Imagem: @villanovaacmg/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 20h07

O Villa Nova anunciou hoje um reforço de renome para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020: o lateral direito Maicon, que defendeu a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Revelado pelo Cruzeiro e com passagens por Inter de Milão, Manchester City e Roma, entre outros clubes, o lateral de 39 anos defendeu o Criciúma em 2019. Neste ano, era cotado também no Fast, de Manaus para a disputa da Série D.

O técnico do time mineiro na Série D é outro nome conhecido: Mancini, ex-lateral e meia que foi campeão da Copa América de 2004 com a seleção. Com passagens por Atlético-MG, Roma, Inter de Milão e Bahia, Mancini se aposentou no próprio Villa.

A Série D do Brasileirão começa a ser disputada no dia 6 de setembro e vai até 7 de fevereiro. O Villa Nova está no Grupo A6, ao lado de Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira de Santana, Caldense, Gama, Palmas, Tupynambás (MG) e do vencedor do duelo entre Tocantinópolis e Brasiliense.