Topo

Incêndio atinge área interna da Arena Castelão, em Fortaleza

Marcel Rizzo

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

30/01/2021 11h05Atualizada em 30/01/2021 16h51

Um incêndio atingiu a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, hoje (30) de manhã. O estádio estava sendo preparado para a partida entre Floresta e Mirassol, às 16h, pela final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Efetivos dos Corpos de Bombeiros e três ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) trabalharam no local para controlar as chamas, que podiam ser vistas de fora do estádio, e atender vítimas. Pelo menos três pessoas foram atendidas por inalação de fumaça, mas não houve necessidade de hospitalização de nenhuma delas. Não houve feridos mais graves, segundo apurou o UOL Esporte.

O incêndio começou próximo às cabines de rádio do Castelão e se alastrou rapidamente. Os bombeiros foram acionados às 10h13.

Camilo Santana, governador do Ceará, se manifestou sobre o episódio: "Acompanhei com preocupação o incêndio em uma das cabines de imprensa da Arena Castelão na manhã deste sábado. Todas as providências foram tomadas de imediato pelo Governo do Estado. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram destacadas para o local e controlaram o incêndio. As equipes de engenharia e a perícia estão na Arena Castelão para avaliar os danos e fazer um levantamento da situação estrutural daquele setor do estádio, bem como realizar as investigações sobre as causas do incêndio."

Arena Castelão - Reprodução - Reprodução
Fogo na Arena Castelão pôde ser visto do lado de fora do estádio, em Fortaleza
Imagem: Reprodução

Carlos Rogério Dias de Assis, que trabalha em uma empresa terceirizada que presta serviço para transmissões de jogos, descreveu o ocorrido: "Estávamos montando equipamento para transmissão do jogo de hoje e eu senti, fui o primeiro a sentir, o cheiro de queimado. Vinha sentindo já há alguns minutos, comentei com colegas e quando nos viramos para as cabines de rádio vimos o fogo começando em cima das nossas câmeras e nós corremos e conseguimos salvar todo o equipamento e apagamos o fogo. Foi em cima das câmeras centrais das cabines de rádio", disse, antes de completar:

"A gente correu para salvar equipamento, vimos o fogo se alastrando, vidros caindo e nosso único pensamento era correr para salvar as câmeras, os equipamentos. Lógico que as nossas vidas eram primordiais também. Não tem feridos, todo mundo está tossindo, alguma coisa parecida, mas nada de feridos. Tinha na faixa de umas 20 pessoas trabalhando, todos conseguiram sair."

Ainda não há informações se o jogo entre Floresta e Mirassol será mantido para a Arena Castelão, alterado de lugar ou adiado. A tendência é que seja adiado, assim como o compromisso entre Ceará e Athletico, amanhã (31), às 19h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A CBF aguarda retorno dos clubes e do Governo do Ceará sobre o incêndio.