Topo

Série D - 2020

Ex-Inter, técnico do Pelotas se solidariza com São Caetano após goleada

Ricardo Colbachini chegou a comandar o principal do Inter de forma interina - Ricardo Duarte/Inter
Ricardo Colbachini chegou a comandar o principal do Inter de forma interina Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2020 18h15

O Pelotas chamou atenção de todos na última rodada da Série D. No sábado, fez 9 a 0 no São Caetano, que atuou com time muito desfalcado após recusa a jogar de atletas em razão de salários atrasados. Ex-treinador do Internacional, o técnico da equipe gaúcha, Ricardo Colbachini, se solidarizou com rival e enalteceu a campanha de sua equipe.

"Gostaria que ninguém precisasse passar por isso no futebol brasileiro, mas a nossa forma para demonstrar respeito aos colegas adversários e a instituição São Caetano foi executar no jogo exatamente o que nos preparamos para fazer, indiferentemente de qualquer situação adversa. Espero que, em breve, possam superar este tipo de situação", disse via assessoria de imprensa.

Colbahini foi bicampeão do Brasileiro de Aspirantes pelo Inter e chegou a comandar o time principal no ano passado interinamente. Após um breve período, voltou a ser auxiliar técnico até ser desligado do clube em março deste ano.

Em abril ele foi anunciado pelo Pelotas e ostenta campanha sólida. Seu time é vice-líder do grupo A8 da Série D do Brasileiro e sonha com vaga na Série C de 2021.

"Fico satisfeito com o resultado, com a nossa campanha e com a entrega do grupo e companheiros de comissão e gestão do clube. Nossos esforços vão além do campo, pois não se monta um grupo para a disputa de um campeonato, mas sim uma família que precisa de muita união e trabalho para vencer as adversidades que ultrapassam as quatro linhas", acrescentou.

No próximo sábado, o Pelotas encara o São Luiz, em casa, às 15h (de Brasília).