PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Claudinho faz golaço, RB Bragantino vence o Goiás e "empurra" Vasco ao Z4

Do UOL, em São Paulo

24/10/2020 19h17

Classificação e Jogos

O Red Bull Bragantino respirou no Campeonato Brasileiro. Na tarde de hoje (24), o time de Bragança Paulista recebeu o lanterna Goiás no Nabi Abi Chedid e venceu por 2 a 0. Ytalo e Claudinho, com bonito chute no ângulo, foram os responsáveis pelos gols que tiraram o clube paulista da zona do rebaixamento. Thonny Anderson ainda perdeu um pênalti nos acréscimos.

Com a vitória, o RB chegou a 19 pontos. O suficiente para ultrapassar Botafogo e Vasco, agora entre os quatro últimos da tabela, com 18. O Esmeraldino segue em situação delicada. São 11 pontos ganhos em 16 partidas, a pior campanha da competição.

Agora, o Red Bull se prepara para o duelo com o Palmeiras pela Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final do torneio está marcado para quinta-feira (29), às 19h. O time goiano tem a semana livre antes de enfrentar o Vasco, na Serrinha, domingo (1º), às 20h30, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Artur e Claudinho comandam vitória do RB

Jogador mais agudo do elenco do Bragantino, Artur teve primeiro tempo inspirado. Partiu para cima, criou boas jogadas e fez uma verdadeira bagunça pelo lado esquerdo da zaga do Goiás. Na etapa final, o clube paulista foi regido mais por Claudinho. O camisa 10 lançou companheiros, driblou e foi o destaque com um golaço. Em resumo, a dupla comandou o Massa Bruta em campo.

O pior: Caju, com pixotada

Caju certamente deixou o torcedor do Goiás na bronca. O lateral esquerdo foi protagonista de uma "pixotada" no lance do primeiro gol da equipe mandante. Após um cruzamento, ele tentou tirar, errou feio e complicou o companheiro Tadeu. O goleiro até tentou afastar o perigo, mas já era tarde.

Enderson Moreira reclama muito da arbitragem

O técnico do Goiás estava irritado com a arbitragem no confronto da 18ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, alugou o quarto árbitro e já chamou a atenção pelas cobranças ao grupo que comandou a partida. O ápice da irritação veio perto do fim, quando Ramon Abatti Abel assinalou pênalti em Claudinho. Ele reclamou bastante e não deixou o gramado antes de ir cobrar o responsável pelo apito.

Cronologia do jogo

Melhor no jogo, o RB Bragantino abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo. Ytalo aproveitou falha de Caju após cruzamento da esquerda e balançou as redes. Na etapa final, Claudinho fechou a conta. O camisa 10, um dos destaques da partida, limpou a marcação e acertou um golaço no ângulo, da entrada da área.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 GOIÁS

Data e horário: 24/10/2020, sábado, às 17h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Thiaggo Americano Labbes
Cartões amarelos: Rafael Moura, Sandrinho e Juan Pintado (Goiás)
GOLS: Ytalo, aos 47 minutos do primeiro tempo; Claudinho, aos 37 minutos do segundo tempo

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan (Lucas Evangelista), Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Ricardo Ryller, Raul, Claudinho; Bruno Tubarão (Cuello) (Morato), Artur (Luis Phelipe) e Ytalo (Thonny Anderson). Técnico: Maurício Barbieri.

GOIÁS
Tadeu; Edílson (Juan Pintado), David Duarte, Fábio Sanches (Heron), Caju; Ariel Cabral, Ratinho, Shaylon (Douglas Baggio); Keko, Rafael Moura (Fernandão), Vinícius (Sandrinho). Técnico: Enderson Moreira.