Topo

Elenco do São Caetano diz que não entrará em campo por salários atrasados

Jogadores do São Caetano, antes de jogo da A2 do Paulistão - Divulgação
Jogadores do São Caetano, antes de jogo da A2 do Paulistão Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2020 14h02

Os jogadores do São Caetano informaram hoje que não entrarão em campo no próximo sábado (24) contra o Pelotas, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão foi divulgada em nota oficial conjunta com membros da comissão técnica e funcionários do clube. Eles alegam atraso no pagamento dos salários.

Segundo o comunicado compartilhado pelos atletas nas redes sociais, os atrasos de salários vêm se arrastando ao longo dos últimos meses. Eles já haviam ameaçado entrar em greve antes da partida contra o Joinville, na última quarta-feira.

Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, o São Caetano vive situação complicada na Série D do Brasileirão. O time do ABC Paulista é o último colocado do Grupo 8, com apenas cinco pontos somados em sete jogos.

A partida contra o Pelotas está marcada para às 18h (de Brasília) de sábado, no estádio Anacleto Campanella. O UOL tentou contato, mas a diretoria do São Caetano ainda não se pronunciou sobre a situação envolvendo atletas, funcionários e comissão técnica.

Veja a nota oficial divulgada pelos jogadores e funcionários do São Caetano:

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira entre nós (jogadores), membros da comissão técnica e funcionários, decidimos que não vamos entrar em campo neste fim de semana.

Deixando assim de enfrentar o Pelotas em confronto que aconteceria neste sábado (24), às 18h, no Anacleto Campanella, pela nona rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Essa difícil decisão, porém necessária, foi tomada devido ao não recebimento dos honorários dos últimos meses, direito fundamental de todo trabalhador.

Por conta dessa situação (atraso de salários) que se arrasta pelos últimos meses no clube, definimos por não disputar a próxima partida, para que atitudes sejam tomadas e desta forma corrigir o rumo deste time que tanto respeitamos.