PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras enfrenta Tigre por liderança geral da primeira fase e fim de série de derrotas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2020 20h00

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Tigre às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa Libertadores. No Allianz Parque, o time alviverde busca a liderança geral da etapa classificatória e o fim de uma série de derrotas consecutivas.

Classificado de maneira antecipada às oitavas de final, o Palmeiras lidera o Grupo B com 13 pontos ganhos e 10 gols de saldo. Atualmente empatado com o Santos, o time alviverde luta para terminar com a melhor campanha geral, o que garante a vantagem de decidir em casa nas etapas eliminatórias.

Sem técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras será novamente comandado pelo auxiliar permanente Andrey Lopes. Após cumprir suspensão automática na última rodada do Campeonato Brasileiro, Felipe Melo fica à disposição. Já Marcos Rocha, com lesão na coxa direita, é dúvida.

Em derrocada no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi derrotado de forma consecutiva por Botafogo, São Paulo e Coritiba, o que causou a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Na quarta derrota seguida, já com Andrey Lopes, o time alviverde acabou superado pelo Fortaleza.

Já o Tigre, integrante da Segunda Divisão do futebol argentino, ocupa a lanterna do Grupo B. Com uma campanha de um empate e quatro derrotas, a equipe estrangeira já está eliminada na Libertadores e mantém remotas chances de classificação à Copa Sul-Americana.

Atingindo por um surto de covid-19, o Tigre não contará com Gonzalo Marinelli, Marco Wolff, Diego Sosa e Nicolas Sansotre. O clube ainda decidiu não relacionar os atletas recém-recuperados. Com dois goleiros entre os desfalques, o jovem Felipe Zenobio, de 20 anos, fará sua estreia contra o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x TIGRE

Data: 21 de outubro de 2020, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Assistentes: Nicolás Taran e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga); Wesley e Luiz Adriano

Técnico: Andrey Lopes

TIGRE: Zenobio; Galmarini, Giacopuzzi, Rodriguez e Monteseirin; Cardozo, Martinez, Bustamante, Cavallaro e Melivillo; Magnin

Técnico: Nestor Gorosito

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol