Brasil vence a Itália e é hexa da Copa do Mundo de Futebol de Areia

O Brasil conquistou o hexa da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A seleção venceu a Itália por 6 a 4 na decisão do torneio em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Rodrigo marcou duas vezes. Ele também forçou a expulsão do goleiro Casapieri e foi o grande jogador da final. Mauricinho, Bruno Xavier, Genovali (contra) e Brendo completaram para o Brasil.

Os brasileiros viraram mais uma partida. Assim como na semifinal diante do Irã, a seleção teve calma para buscar o resultado.

O Brasil é o maior campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A seleção já havia conquistado o título em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. A Rússia vem em seguida, com três troféus. Portugal tem dois e a França tem um. A Itália segue sem vencer.

A seleção fez uma campanha invicta no torneio. O time comandado por Marco Octavio venceu Omã, Portugal, México e Japão nesta edição do Mundial.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu à decisão no Dubai Design District Stadium. Ele acompanhou a partida ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Como foi o jogo

Genovali abriu o placar para a Itália com pouco menos de três minutos jogo. O Brasil tentou responder na saída de bola, mas Bertacca salvou de cabeça em cima da linha. A seleção pressionou, mas Casapieri dificultava a vida. Eleito neste mês o melhor goleiro do mundo na modalidade, ele brilhou. Mas Rodrigo também mostrou o motivo de ser o melhor e empatou a partida a 22 segundos do fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com ritmo mais lento. Só o Brasil tentava e levou perigo em duas cobranças de falta, ambas ambas defendidas por Casapieri. A Itália pouco produziu na frente.

Continua após a publicidade

Os italianos se complicaram faltando sete minutos e meio para o fim com a expulsão de Casapieri. Rodrigo se adiantou, driblou e foi derrubado pelo goleiro. Os brasileiros cresceram ainda mais e o gol era questão de tempo.

A partida foi ficando ainda mais emocionante. Rodrigo finalizou de bicicleta para virar a final, mas logo na saída de bola a Itália chegou ao empate com Fazzini. Faltando três minutos para o fim da segunda etapa, Bruno Xavier recolocou o Brasil na frente e a seleção ainda ampliou com um gol contra bizarro de Genovali.

No terceiro tempo, o Brasil trabalhou para manter a vantagem. A equipe ampliou em um golaço de bicicleta de Brendo. Pazzini descontou, colocando 5 a 3 no placar. Mas Rodrigo, que tinha acabado de salvar uma bola em cima da linha, apareceu novamente para fazer o sexto. Breno perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro. Genovali fez o quarto da Itália na reta final, mas não foi suficiente.

'Arranja um lugar'

É uma sensação maravilhosa. Muito bom relembrar esse gostinho maravilhoso que é ganhar uma Copa do Mundo, é minha segunda. CBF, estamos chegando, não sei onde vai ser ,mas arranja um lugar pra colocar a sexta estrelinha aqui (na camisa).

Rodrigo

Continua após a publicidade
Brasileiro Tiago Bobô recebe prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo de Beach Soccer
Brasileiro Tiago Bobô recebe prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo de Beach Soccer Imagem: AMR ALFIKY/REUTERS

Premiação

O Brasil recebeu dois prêmios individuais. Tiago Bobô foi eleito o melhor goleiro do torneio, e Mauricinho o segundo melhor jogador. O italiano Josep ficou com a bola de ouro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.