Criciúma busca atacante congolês que atuou na Inglaterra, diz jornalista

O Criciúma está perto de acertar a contratação de Yannick Bolasie, atacante congolês com passagens por diversos clubes da Premier League. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado.

O que aconteceu

O atacante de 34 anos está sem clube desde o fim do ano passado. Ele defendeu o Swansea City, da segunda divisão do futebol inglês, em 2022 e 2023.

O momento de maior destaque de Bolasie foi pelo Crystal Palace. Entre 2012 e 2016, ele fez mais de 100 partidas pelo clube.

Lesão atrapalhou a ascensão na carreira. Depois da passagem pelo Crystal Palace, Bolasie foi contratado pelo Everton, mas, sofrendo com lesões, não conseguiu se firmar na equipe de Liverpool e foi emprestado várias vezes.

Quase uma década defendendo a seleção da República Democrática do Congo. Nascido na França, Bolasie escolheu defender o Congo e jogou 50 partidas pela seleção nacional, marcando nove gols.

Reforço para a Série A. O Criciúma foi o terceiro colocado da Série B em 2023 e volta a disputar a elite do futebol nacional em 2024 após nove anos - a última vez que os catarinenses estiveram na primeira divisão foi em 2014.

Deixe seu comentário

Só para assinantes