CBF conversa com Juan, e estuda oferecer cargo para ex-zagueiro do Flamengo

A CBF quer ter Juan, ex-jogador e atual gerente do Flamengo, como coordenador da seleção brasileira. As conversas já estão em andamento.

O que aconteceu

Juan negocia os detalhes finais para deixar o Fla. O dirigente trabalhou normalmente no clube hoje (8) e esteve no Ninho do Urubu. O martelo ainda não foi batido, mas há boa chance de acontecer.

O Flamengo já sabe do interesse. O clube aguarda a decisão final de Juan e da CBF.

O nome dele foi indicação de Dorival Jr. Eles trabalharam juntos no Flamengo em 2018 e em 2022.

Juan se aposentou em 2019 e desde então ocupou alguns cargos no Flamengo. Antes de sair, a função dele era ser um elo entre o elenco, comissão técnica e diretoria.

Fabinho Soldado foi outra perda do Flamengo recentemente. Ele era gerente de futebol e aceitou proposta do Corinthians para ser o executivo do departamento no clube.

O raciocínio na CBF

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues definiu como prioridade restaurar o departamento de seleções. Ele chegou a acumular funções, mas percebeu, ainda na reta final de 2023, que precisaria povoar o setor.

Continua após a publicidade

Além de um coordenador, a CBF está próxima de anunciar Rodrigo Caetano como diretor de seleções.

A busca para o perfil de coordenador era justamente um ex-jogador com histórico na seleção. A tentativa mais recente foi Filipe Luís, que rejeitou para iniciar a carreira como técnico no sub-17 do Flamengo.

Canal do Flamengo no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes