Palmeiras goleia Oeste em jogo com quase 3h, brilho de Estevão e frangaço

O Palmeiras confirmou o favoritismo, goleou o Oeste por 4 a 1 em jogo maluco pelo Grupo 24 da Copinha e avançou de fase com 100% de aproveitamento. O duelo, realizado na Arena Barueri, teve quase três horas de duração por causa da chuva, brilho da joia Estevão e um frangaço em meio ao gramado encharcado.

O resultado deixa o atual campeão do torneio com 9 pontos e na liderança da chave. O time de Barueri, por outro lado, estacionou nos 6 pontos e ficou no 2° lugar — União ABC e Queimadense completaram o grupo.

Os dois paulistas estão classificados e encaram, na próxima fase, os melhores posicionados do Grupo 23. O Palmeiras joga com o Sport, que acabou na 2ª colocação de sua chave, enquanto o Oeste mede forças com o Aster, que ficou no topo da tabela.

Como foi o jogo

O Palmeiras iniciou martelando os donos da casa — e não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Kauan Santos carimbou o travessão e, na sequência do lance, Thalys completou cruzamento rasteiro de Edney e balançou as redes: 1 a 0.

Thalys, do Palmeiras, celebra gol marcado sobre o Oeste em jogo da Copinha
Thalys, do Palmeiras, celebra gol marcado sobre o Oeste em jogo da Copinha Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O empate do Oeste veio pelo alto. Rhaisson subiu mais do que a zaga alviverde em escanteio cobrado na ponta direita, cabeceou forte e não deu chances para Aranha: 1 a 1.

E as estrelas? Até o intervalo, apagadas. Nycollas, atacante do Oeste que é um dos artilheiros da Copinha, e Estevão, principal joia do Palmeiras, não tiveram sucesso nos primeiros 45 minutos e apareceram pouco aos torcedores em Barueri.

Estevão faz fila e marca. Se o camisa 10 alviverde não brilhou na etapa inicial, o mesmo não pode ser dito no 2° tempo. Estevão demorou 30 segundos para passar por três marcadores do Oeste e ser derrubado dentro da área. Na cobrança da penalidade, ele mesmo cobrou e, com categoria, converteu: 2 a 1.

Continua após a publicidade

Tempestade e falta de energia. O jogo foi paralisado pouco depois do segundo gol palmeirense. O motivo? Falta de energia. A luz no estádio acabou em meio ao dilúvio que castigou a Região Metropolitana de São Paulo — a cidade de Barueri é vizinha à capital. A partida recomeçou uma hora depois — mesmo com o gramado bastante danificado.

Jogo retomado com frangaço. Já com a bola (tentando) rolar, o Palmeiras ampliou em um lance raro. Vareta jogou a bola na área do Oeste e o goleiro Matheus Sakaue, na tentativa de abafar o lance, falhou e viu a bola morrer dentro de sua própria meta: 3 a 1.

Luighi aniquila o Oeste. Os atuais campeões transformaram a vitória em goleada pouco antes dos acréscimos: Riquelme Fillipi cruzou para a área, Allan antecipou o goleiro rival e a bola sobrou livre para Luighi, que só empurrou e decretou o 4 a 1.

Deixe seu comentário

Só para assinantes