França planeja ter trio campeão do mundo nas Olimpíadas, diz jornal

A França quer o ouro olímpico e, para isso está planejando levar um trio com seus principais astros da seleção principal para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris: Varane, Griezmann e Mbappé.

O que aconteceu

A seleção francesa colocou como objetivo no ano conquistar a medalha de ouro olímpica no futebol, disputando a competição em casa.

Para isso, fará esforços para contar com sua principal estrela, o atacante Kylian Mbappé, além do zagueiro Varane e o meia Griezmann, campeões mundiais em 2018, na Rússia.

O trio preencheria as vagas para jogadores acima dos 23 anos, que são permitidos inscrever nos Jogos Olímpicos.

A campanha francesa em Tóquio 2020 foi decepcionante: parou na fase de grupos, com direitos a goleadas sofridas para México (4 a 1) e Japão (4 a 0). Venceu apenas a África do Sul, por 4 a 3.

Gignac e Thauvin foram os atletas acima de 23 anos convocados na ocasião.

Em função do fracasso no Japão, o plano é melhorar o desempenho diante do povo francês e usar as estrelas para atrair a torcida.

Mbappé é o mais empolgado: 0 camisa 10 francês tem reiterado seu desejo de disputar as Olimpíadas em casa e deve ser o grande nome da equipe.

Griezmann também sinalizou a vontade de fazer parte do grupo, apesar de ser ano de Eurocopa.

Continua após a publicidade

O impasse para ambos pode ser a decisão dos clubes: PSG e Atlético temem o acúmulo de jogos, em função também da competição europeia e, nas Olimpíadas, podem decidir liberar ou não seus atletas.

Além dos três, a seleção francesa tem nomes badalados dentro da idade olímpica: Camavinga, Saliba, Cherki e Zaïre-Emery são os destaques dos Bleus.

O treinador da seleção olímpica é o ídolo Thierry Henry, campeão do mundo em 1998 e carrasco do Brasil em 2006

As informações são do jornal 'L'Équipe', da França.

Deixe seu comentário

Só para assinantes