Vasco acerta com Alexandre Mattos para ser diretor de futebol

O Vasco acertou a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor de futebol, e o dirigente foi anunciado nesta tarde e ainda não há data para a apresentação.

O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa Alexandre Mattos

O que aconteceu

Alexandre Mattos estava no Athletico-PR como CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional. O dirigente teve passagens de sucesso por Cruzeiro e Palmeiras.

Ele chega ao Vasco para substituir Paulo Bracks, demitido no último dia 7, logo após o Cruzmaltino garantir sua permanência na Série A com a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1.

A escolha por Mattos teve como fatores levados em consideração a agressividade do dirigente no mercado e seu bom relacionamento com empresários e jogadores.

"Muito feliz de chegar pra contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, pra colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa", disse, ao site oficial.

O novo diretor de futebol terá em suas mãos o maior aporte de investimento da 777 Partners previsto no acordo de compra da SAF. Serão R$ 250 milhões.

Continua após a publicidade

O Vasco brincou nas redes sociais e fez mistério antes do anúncio. Uma das postagens continha uma foto de um sonho (doce de padaria) e a frase "tudo começa", em alusão ao livro do dirigente chamado de "tudo começa com um sonho".

O Athletico-PR já comunicou oficialmente a saída do dirigente do clube, e Mattos também fez uma postagem se despedindo do Furacão: "Sigo para novos desafios, sempre na torcida por vocês".

Mattos começou como executivo de futebol no América-MG, em 2005. Em 2012, foi para o Cruzeiro. Posteriormente, esteve no Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR. No currículo, tem títulos como os Brasileiros de 2013, 2014, 2016 e 2018, Copa do Brasil de 2015, dentre outros.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora