Talisca, Gabigol, R10, Pelé... 10 jogadores que se aventuraram na música

Gabigol e Anderson Talisca não são os únicos jogadores que se aventuram no mundo da música. Abaixo o UOL lista boleiros que já apresentaram suas veias artísticas no cenário musical. Confira:

Pelé

Rei do futebol, Pelé gravou a música "Vexamão", com Elis Regina, em 1969; "Esperança", em 2016; e a "ABC", canção que virou hit em 1998 e fez parte de uma propaganda do Ministério da Educação.

Zico

Maior ídolo do Flamengo, Zico fez um dueto com Fagner, em 1982, e gravou "Batuquê de Praia". Um ano antes ele havia sido campeão mundial e da Libertadores pelo Rubro-Negro.

Júnior

Continua após a publicidade

Ídolo do Flamengo e hoje comentarista da Globo, Júnior lançou, pouco antes da Copa de 82, o hit "Povo Feliz", conhecido popularmente como "Voa, Canarinho", cantado até hoje.

Sócrates

Engajado com a MPB, Sócrates, ídolo do Corinthians, chegou a lançar um álbum, em 1980, chamado de "Casa de Caboclo". Dois anos depois, fez participação no álbum "Aquarela", de Toquinho.

Ronaldinho Gaúcho

Continua após a publicidade

Pode ser considerado o boleiro contemporâneo com maior case de sucesso no ramo da música. Ele lançou dois hits que bombam nas pistas entre os jovens, e que somam milhões de reproduções nas plataformas digitais: "Vamos Beber", com Dennis DJ; e "Solteiro de Novo", com Wesley Safadão. Também criou um projeto de Trap chamado de "Tropa do Bruxo".

Romário e Edmundo

Quando ainda eram amigos e formaram a dupla de ataque do Flamengo em 1995, Romário e Edmundo lançaram o funk "Somos Bad Boys". Atualmente os craques não se falam.

Marcelinho Carioca e Amaral

Continua após a publicidade

Marcelinho Carioca e Amaral lançaram, em 1999, o grupo de pagode gospel "Divina Inspiração", enquanto ainda eram jogadores do Corinthians. Um álbum foi gravado.

Ronaldo Giovanelli

Ídolo do Corinthians, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli conciliava, em paralelo, sua vida na música com a banda de rock "Ronaldo e Os Impedidos", que teve um álbum gravado.

Gabigol (Lil Gabi)

Continua após a publicidade

O atacante do Flamengo entrou de cabeça no ramo do Trap, subgênero do Rap que é febre entre os jovens. Adotou o nome artístico de Lil Gabi e já lançou os singles "Sei Lá" e "O Que Você Quer de Mim?".

Anderson Talisca (Spark)

Revelado no Bahia, Anderson Talisca tem se consolidado em sua carreira musical. Adotou o nome artístico Spark e seu estilo tem influências do R&B, Trap e Rap. Já lançou dois álbuns e um EP mais recente, chamado "Sou Eu".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes