Gabriel Jesus bate recorde de gols dias após citar problema com gols

Uma semana depois de falar que fazer gol não é seu "ponto forte", Gabriel Jesus bateu um recorde de gols na Liga dos Campeões.

O que aconteceu

O atacante brasileiro se tornou o primeiro jogador de um clube inglês a marcar em seus quatro jogos iniciais pelo time na Champions. A marca foi divulgada pela plataforma de estatística Opta — Jesus também defendeu o City, mas não teve o mesmo desempenho no torneio.

Ele anotou uma pintura na goleada de hoje por 6 a 0 sobre o Lens e já havia balançado a rede em seus três jogos anteriores pelo Arsenal. Ele deixou o dele na goleada por 4 a 0 sobre o PSV, na outra vitória por 2 a 1 sobre o Lens e no triunfo por 2 a 1 sobe o Sevilla.

O recorde foi quebrado uma semana após ele ter afirmado que seu "ponto forte" não fazer gols. Ele deu a declaração após a derrota da seleção brasileira por 1 a 0 para a Argentina, pelas Eliminatórias.

O que Gabriel Jesus disse

Eu tento, eu busco, eu me movimento, ajudo a equipe. O gol eu acredito que não seja o meu ponto forte, mas faço gol, estou lá para fazer gol. Tanto que eu fiz na seleção. Quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar. Eu trabalho quieto.

Continua após a publicidade

Diferença entre clube e seleção

Gabriel Jesus comemora gol marcado pelo Arsenal
Gabriel Jesus comemora gol marcado pelo Arsenal Imagem: Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images

Gabriel Jesus marcou 11 gols na última temporada pelo Arsenal e já anotou cinco na atual. Ao todo, ele já disputou 46 jogos pelo clube londrino.

Apesar de ser artilheiro no clube, a fase goleadora não se repete atualmente com a seleção. Ele vive um jejum de nove jogos, tendo balançado a rede pela última vez na goleada por 5 a 1 no amistoso contra a Coreia do Sul, em junho do ano passado.

Ele só fez um único gol nas últimas 29 partidas representando o país. Ao todo, ele soma 19 tentos em 64 partidas pela seleção.

Mesmo assim, ele possui uma média de gols parecida ao longo da carreira. Ele registrou a melhor marca no City, com 0,4 gol por jogo, enquanto com a seleção é de 0,30.

Continua após a publicidade

Média de gols de Jesus na carreira

  • Palmeiras: 0,34 (28 gols em 83 jogos)
  • Manchester City: 0,40 (95 gols em 236 jogos)
  • Arsenal: 0,35 (16 gols em 46 jogos)
  • Seleção brasileira: 0,30 (19 gols em 64 jogos)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes