Rodrygo e promessa marcam, Real vence Napoli e vai às oitavas como líder

O Real Madrid derrotou o Napoli por 4 a 2 em jogaço no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (29), pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os gols madrilenhos foram feitos por Rodrygo, Bellingham, Joselu e Nico Paz, promessa de 19 anos vinda das categorias de base do clube. Simeone e Anguissa descontaram para os italianos.

O resultado classificou o Real Madrid na primeira posição do Grupo C. O time espanhol tem 100% de aproveitamento, com 15 pontos.

Já o Napoli permaneceu em segundo, mas terá que decidir a classificação na última rodada em confronto direto com o Braga, já que está com 7 pontos e os portugueses com 4.

As duas equipes voltam a campo pela Champions em 12 de dezembro, pela 6ª rodada da fase de grupos.

Tabela:

  • 1º Real Madrid - 15 pontos
  • 2º Napoli - 7 pontos
  • 3º Braga - 4 pontos
  • 4º Union Berlin - 2 pontos
Bellingham, do Real Madrid, comemora gol contra o Napoli, na Liga dos Campeões
Bellingham, do Real Madrid, comemora gol contra o Napoli, na Liga dos Campeões Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi agitado e decidido pelos destaques do Real. O Napoli controlou o duelo inicialmente e saiu na frente com Simeone, aos 9 minutos. No minuto seguinte, Rodrygo empatou com um belo gol. A partir disso, a equipe de Ancelotti se impôs até chegar na virada, aos 21, com Bellingham.

Continua após a publicidade

O segundo tempo seguiu com chances dos dois lados, com direito a gol de promessa e falha do goleiro. No primeiro lance do jogo, Anguissa tratou de igualar o placar. Os merengues foram para cima, enquanto os visitantes chegaram a ter um tento anulado por impedimento. Perto do final, o jovem Nico Paz contou com uma ajudinha de Meret para marcar o terceiro. Joselu definiu a parada nos acréscimos.

Gols

0x1: Filho do técnico Diego Simeone abriu o placar para o Napoli. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Kvara cruzou na área para Di Lorenzo, que tocou para Giovanni Simeone completar. Lunin ainda chegou a espalmar, mas a bola tinha passado da linha.

1x1: Empate relâmpago com belo gol de Rodrygo. Segundos depois do gol italiano, na saída do meio-campo, Brahim Díaz recuperou a bola e tocou para Rodrygo na esquerda. O brasileiro limpou a marcação e finalizou com categoria no ângulo de Meret.

2x1: Virada com assinatura de "Belligol". Aos 21 minutos, Alaba deu um ótimo lançamento na cabeça de Bellingham, que testou firme para o fundo das redes.

2x2: Napoli empatou no primeiro minuto inaugural da etapa final. Anguissa recebeu na ala direita da área e tentou cruzar para o meio. Ceballos cortou, mas o próprio camaronês pegou o rebote e acertou um chutaço no canto.

Continua após a publicidade

Impedido. Aos 22, Osimhen recebeu no meio da zaga madrilenha e chutou rasteiro na saída de Lunin. Porém, o atacante do Napoli estava em posição irregular e o lance foi invalidado.

3x2: Chute inesperado aos 39 minutos. O meio-campista Nico Paz escapou da marcação e chutou de bem longe. Meret "aceitou", e a bola parou no fundo do gol.

4x2: Bellingham deu assistência, e Real ampliou com Joselu. Já nos acréscimos, o camisa 14 recebeu cruzamento rasteiro na medida do inglês e fechou a conta.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes