Vini Jr e Rodrygo comandam, Real vence Braga e se classifica na Champions

O Real Madrid venceu o Braga por 3 a 0, com atuação de gala da dupla Vinicius Junior e Rodrygo no Santiago Bernabéu, e se classificou antecipadamente às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Brahim Diaz, Vinicius Jr e Rodrygo marcaram na partida. Os tentos saíram aos 26 minutos do primeiro tempo, e aos 13 e aos 15 da segunda etapa.

O terceiro gol, inclusive, foi uma pintura 100% brasileira, com assistência na medida de Vini e cavadinha do Rayo. Rodrygo também deu o passe do gol que abriu o placar.

O goleiro Lunin defendeu um pênalti logo no início, quando o placar ainda estava zerado. Ele virou um herói improvável da partida, já que estava na reserva e começou jogando porque Kepa sentiu uma lesão no aquecimento.

O Real se isolou na liderança do Grupo C, com 12 pontos. Já o Braga continua com três e aparece em terceiro, a quatro de distância do Napoli, e com dois de vantagem para o lanterna Union Berlin.

As duas equipes voltam a campo pela Champions em 29 de novembro. O Real enfrenta o Napoli, novamente no Bernabéu, enquanto o Braga recebe o Union Berlin.

Como foi o jogo

Brahim Diaz, do Real Madrid, comemora após marcar contra o Braga, pela Liga dos Campeões
Brahim Diaz, do Real Madrid, comemora após marcar contra o Braga, pela Liga dos Campeões Imagem: Juan Medina/Reuters

O Braga levou perigo e quase abriu o placar nos primeiros minutos, mas a estrela de Lunin brilhou. Aos 4', Lucas Vázquez puxa a camisa de Borja na área e o juiz marca pênalti. Djaló foi para a cobrança, bateu cruzado e o goleiro merengue defendeu.

Continua após a publicidade

O Real assumiu o controle do jogo após o susto e saiu na frente aos 26'. Rodrygo foi lançado na área, tocou para trás e Brahim Díaz só precisou empurrar para dentro do gol.

O time da casa matou a partida na volta do intervalo com gols brasileiros em dois minutos. Vinícius Júnior e Rodrygo foram os autores, o segundo com um golaço, e confirmaram a vitória.

O Braga tentou reagir, mas não conseguiu furar a defesa merengue. O atacante Abel Ruiz ainda teve uma chance no último lance da partida, mas Lunin fez outra defesaça para manter o zero no placar.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes