Jornal: Técnico é demitido após chamar Benzema de 'preguiçoso' em discussão

Prestes a disputar o Mundial de Clubes, o Al-Ittihad vive crise interna e demitiu o técnico Nuno Espírito Santo.

O que aconteceu

O treinador português discutiu com Karim Benzema, principal astro da equipe. A relação entre o atacante e o técnico estava estremecida há tempos, conforme diversas reportagens da imprensa saudita. O jornal Al-Riyadiah revelou, após a demissão de Nuno, detalhes de uma discussão.

Nuno Espírito Santo disse que Benzema estava sendo "preguiçoso ao pressionar o adversário". Benzema não gostou da cobrança individual, mas o técnico continuou a dirigir palavras duras ao atacante.

Benzema já havia expressado internamente seu desejo de que Nuno deixasse o comando do Al-Ittihad. Segundo a publicação, o francês confidenciou a dirigentes do clube, há duas semanas, que a presença do treinador atrapalhava o progresso da equipe.

O Al-Ittihad é o time em pior situação no Campeonato Saudita entre os quatro clubes financiados pelo PIF (Fundo de Investimento Público). Atrás de Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ahli, a equipe está na sexta colocação da liga nacional e não vence há cinco rodadas.

Nuno Espírito Santo foi demitido ontem (7), após derrota na Liga dos Campeões da Ásia. O português comandava a equipe desde a temporada 2022/23, quando conquistou o Campeonato Saudita. Ainda não há definição sobre quem será seu substituto.

A discussão entre Benzema e Nuno Espírito Santo

"Você é um grande jogador, mas parece que está sendo preguiçoso ao pressionar o adversário", disse Nuno.

"Não fale só comigo, fale com todo o grupo", respondeu Benzema.

Continua após a publicidade

"Você é o líder da equipe, o modelo do jogador e o jogador mais importante. Você deve tomar a iniciativa e ser um exemplo para todos os jogadores", retrucou Nuno.

Deixe seu comentário

Só para assinantes