Salah faz grande jogo, Liverpool vence o Forest e homenageia Luis Díaz

Jogando em casa, o Liverpool venceu com tranquilidade o Nottingham Forest por 3 a 0, hoje (29), no estádio Anfield, pelo Campeonato Inglês.

Os gols do jogo foram marcados por Diogo Jota, Darwin Núñez e Salah.

Os Reds ocupam a quarta colocação da Premier Leagues, com 23 pontos, a três do líder Tottenham.

Já o Forest é o 16º, com 10.

Como foi o jogo

O Liverpool dominou a partida e ditou o ritmo, sempre com a bola e com construções de jogada importantes, especialmente passando pelos pés do atacante egípcio Mohamed Salah.

O brasileiro Murillo até fazia um bom jogo. O zagueiro, ex-Corinthians, aplicou até uma caneta em Salah. Porém, no lance do primeiro gol, foi dele o erro na saída de bola que permitiu o contra-ataque do Liverpool.

O ex-Vasco Andrey Santos também fez sua estreia na Premier League.

O destaque do jogo foi Salah, que participou de dois gols ao iniciar as jogadas e deixou o dele na segunda etapa.

Continua após a publicidade

Homenagem a Luis Díaz

Os pais do atacante Luis Díaz foram sequestrados no município de Barrancas, em La Guajira (norte da Colômbia) e, por conta disso, foi liberado pela diretoria do Liverpool. A mãe do atleta já foi liberada.

Ao marcar seu gol, Diogo Jota alçou uma camisa de Díaz, enquanto os jogadores e torcedores aplaudiam.

"Tivemos que fazer uma mudança tardia por causa da situação privada envolvendo Luis Diaz, que é claramente difícil para todos. Foi uma noite muito difícil. Eu nunca passei por isso antes. É uma experiência nova que nunca precisei", disse Jurgen Klopp, treinador do Reds.

O Liverpool também postou nota a respeito do caso, desejando que o caso seja resolvido o mais brevemente possível.

Continua após a publicidade

Lances importantes

1x0 - Gol do Liverpool. Após erro na saída de bola de Murillo, Salah puxou o contra-ataque e lançou para Darwin Núñez, que bateu cruzado, mas Turner fez a defesa. No rebote, Diogo Jota completou para a rede, aos 30 do primeiro tempo.

2x0 - Gol do Liverpool. Novamente Salah iniciou a jogada, passando de trivela para Szoboszlai em profundidade. Ele cruzou para o meio da área e Núñez só precisou bater na bola para empurrá-la para o fundo da rede, aos 33.

3x0 - Gol do Liverpool. Que lambança! O goleiro Turner saiu do gol em uma bola quase na intermediária, perdeu o tempo e ela ficou no pé de Salah, que só teve o trabalho de mandar para o gol vazio, aos 30 do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Liverpool 3 x 0 Nottingham Forest
Data:
29/10/2023 (domingo)
Local: estádio Anfield, em Liverpool (ING)
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Alexander-Arnold (LIV), Domínguez (NFO), Mac-Allister (LIV), Mangala (NFO)
Cartões vermelhos:
Gols
: Diogo Jota (LIV), aos 30' do 1º tempo (1-0); Darwin Núñez (LIV), aos 33' do 1º tempo (2-0); Sala (LIV), aos 30' do 2º tempo (3-0)

Continua após a publicidade

Liverpool: Alisson, Tsimikas, Van Dijk, Konate e Alexander-Arnold, Mac-Allister, Gravenberch (Elliot) e Szobozlai; Salah, Jota (Gakpo) e Nuñez (Endo). Técnico: Jürgen Klopp.

Nottingham Forest: Turner, Aurier, Niakhaté, Murillo, Boly (Yates) e Aina (Toffolo); Mangala (Andrey Santos), Sangaré, Gibbs-White (Neco Williams) e Domínguez (Awoniyi); Elanga. Técnico: Steve Cooper.

Deixe seu comentário

Só para assinantes