Mbappé passa em branco, mas PSG vence Rennes e se aproxima da liderança

Mesmo sem o protagonismo de Mbappé, o PSG deu um passo fundamental em direção à liderança do Campeonato Francês ao vencer o Rennes hoje (8) por 3 a 1 pela 8ª rodada.

O que aconteceu

Os marcadores. Vitinha, Hakimi e Dembelé assinalaram para os visitantes. Blas descontou para os donos da casa.

Sobe na tabela. O resultado coloca o PSG na 3ª colocação com 15 pontos — 2 abaixo do líder Monaco. O Rennes cai para a 8ª, com 11.

Mbappé na seca. O francês completou quatro jogos sem marcar entre Francês e Champions League. O último gol foi contra o Burossia Dortmund, no dia 19.

Agenda. PSG volta a campo diante do Strasbourg no dia 21, enquanto no dia seguinte o Rennes encara o Lorient, ambos pelo Campeonato Francês.

Como foi o jogo

Jogo alternado. Rennes alternou entre deixar a bola com o PSG e se defender com os 11 jogadores atrás da linha da bola e em outros momentos manter a bola no campo de ataque pelo lado esquerdo, travando o jogo dos visitantes, que tentaram reagir pelo lado direito do campo.

Muda o lado de ataque. Sem oportunidades claras nos primeiros minutos, o PSG optou por subir a marcação no campo de ataque e dificultar a saída de bola do Rennes, apostando na segunda metade do primeiro tempo na troca de passes pelo lado esquerdo do campo, o que resultou nos dois gols. Com a diferença no placar, os donos da casa se lançaram e pararam na defesa parisiense.

Segundo tempo.O PSG manteve a posse de bola e fez o tempo passar nos primeiros minutos da segunda etapa. Enquanto isso, o Rennes aumentou a pressão e complicou a troca de passes dos adversários, mas a estratégia não funcionou por muito tempo. Após o terceiro gol do PSG, o técnico Luis Enrique decidiu deixar a bola com o Rennes e investir na velocidade de Mbappé, Dembélé e Kolo Muani para definir o jogo em contra-ataques.

Continua após a publicidade

Gols e lances importantes

Primeira chegada. Logo aos 5' Kalimuendo foi lançado no ataque, passou pela marcação e conseguiu invadir a área pela direita e chutar, mas Donnaruma apareceu para fazer boa defesa.

0 x 1. Vitinha recebeu na ponta esquerda da área aos 31', cortou para o meio e acertou no ângulo do gol de Mandanda.

0 x 2. Emery levantou a bola na área aos 35' e Hakimi conseguiu aparecer livre para desviar e fazer o segundo.

Por pouco o terceiro. Mbappé quase anotou o dele aos 46' do primeiro tempo após receber passe de Dembele e finalizar forte, mas o goleiro do Rennes estava atento e fez boa defesa.

1 x 2. Aos 9' da segunda etapa, Blas recebeu na direita da área e cruzou para Gouiri antecipar a marcação e desviar para o gol e descontar.

Continua após a publicidade

1 x 3. O PSG ampliou três minutos depois com Dembelé aproveitar cruzamento e aparecer na área para fazer o 3 a 1.

Não valeu!. Kolo Muani recebeu passe de Mbappé aos 17' e balançou a rede, mas a arbitragem apontou impedimento do camisa 7 na jogada.

Não está fácil para Mbappé. O francês driblou o goleiro aos 40' e, mesmo com o gol vazio, chutou por cima da meta

FICHA TÉCNICA
Rennes 1 x 3 PSG

Competição: Campeonato Francês - 8ª rodada
Data e hora: 8 de outubro de 2023, às 15h45 (horário de Brasília)
Local: Roazhon Park, Rennes, França.
Cartões amarelos: Assignon (REN)
Gols: Vitinha (PSG), aos 31' do 1T; Hakimi (PSG), aos 35' do 1T; Blas (REN), aos 9' do 2T; Dembelé (PSG), aos 12' do 2T.

Rennes: Mandanda, Assignon, Omari, Theate, Belocian (Truffert), Bourigeaud, Matic, Blas (Guéla Doué), Rieder (Le Fée), Gouiri (Terrier), Kalimuendo (Yildirim). Técnico: Bruno Génésio

Continua após a publicidade

PSG: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Skriniar, Lucas Hernández, Ugarte (Fabián Ruiz), Zaïre-Emery, Vitinha, Dembélé (Barcola), Gonçalo Ramos (Kolo Muani) e Mbappé. Técnico: Luis Enrique.

Deixe seu comentário

Só para assinantes