Quem é Bellingham? Jovem estrela do Real que assombra e encanta no Espanhol

Jude Bellingham, de 20 anos, é o grande nome do Real Madrid neste começo de temporada.

Ele já é o artilheiro do time no Campeonato Espanhol e garantiu a vitória do time na estreia da Champions League, por exemplo.

São sete gols e duas assistências em oito jogos pelo time até aqui.

Ontem (30), com um passe de trivela, abriu os caminhos para a vitória contra o Girona e depois deixou o dele.

Com o resultado, os merengues retomaram a liderança em La Liga.

Mas quem é Bellingham?

O inglês é considerado um grande talento do esporte desde a sua infância.

Até hoje, contando amador e profissional, atuou por três equipes: Birmingham City, Borussia Dortmund e Real Madrid.

A equipe alemã o alçou ao estrelato aos 17 anos, sendo identificado como mais um dos nomes que o time preparia para o mundo do futebol, a exemplo de Jadon Sancho e Erling Haaland. Juntos, eles conquistaram a Copa da Alemanha na temporada 2020/21.

Continua após a publicidade

Os dois saíram do time, e Bellingham assumiu as rédeas do elenco junto a Marco Reus. A equipe ficou com o vice-campeonato alemão na última temporada, onde ele foi o melhor jogador do torneio.

Com a seleção inglesa, ele participou da Eurocopa de 2020 e foi titular na Copa do Mundo de 2022. Logo na estreia, Bellingham marcou seu primeiro gol pelo English Team, na vitória por 6 a 2 contra o Irã. Ele fez boas partidas e distribuiu assistências, mas foi eliminado nas quartas de final pela França.

Ele também foi o primeiro jogador nascido no século21 a marcar em uma Copa do Mundo.

O interesse do Real Madrid

Não era segredo que Bellingham interessava aos grandes times do futebol mundial, a exemplo dos gigantes ingleses Chelsea e Liverpool.

O acordo com o Real Madrid foi anunciado em junho deste ano, no valor de 103 milhões de euros (R$ 543 milhões na época), com bônus que chegariam a 30% desse montante.

Continua após a publicidade

Bellingham assumiu a camisa 5 em sua chegada, em homenagem a Zinédine Zidane. Em agosto, assinalou quatro gols e uma assistência em três jogos, garantindo o troféu de melhor jogador do Campeonato Espanhol já em seu primeiro mês.

Hey, Jude já é a música entoada no Santiago Bernabéu em dias de jogo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes