PSG é goleado na Champions com falha de Marquinhos e Mbappé apagado

O Newcastle goleou o PSG por 4 a 1 em casa, no St James' Park, pela 2ª rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

Os gols do Newcastle foram marcados por Almirón, Burn, Longstaff e Schär. O gol de honra do PSG foi de Lucas Hernández.

O brasileiro Marquinhos falhou no primeiro gol dos ingleses, enquanto Mbappé teve atuação apagada e jogou mal, mas ficou em campo nos 90 minutos.

Com a vitória, o Newcastle assumiu a liderança do grupo com 4 pontos, ultrapassando o próprio PSG, que caiu para o 2º lugar com 3 pontos.

A Champions League está de volta na HBO Max! Não perca os jogos ao vivo do Barça, PSG, City, Real e outros grandes clubes europeus. Assine agora por apenas R$34,90/mês e experimente por 7 dias.

Como foi o jogo

A partida começou com o Newcastle pressionando o PSG, que teve dificuldades para sair jogando. Marquinhos foi um dos que sofreu e falhou justamente no primeiro gol do time inglês. Aos 16 minutos, o brasileiro foi interceptado perto da própria área. A jogada terminou com bola na rede de Almirón.

O PSG tentou reagir, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 42 minutos. Após jogada confusa na área, Bruno Guimarães cruzou para Dan Burn ampliar. O lance inicialmente foi anulado por impedimento, mas o VAR verificou posição legal.

Na etapa final, o Newcastle continuou pressionando e ampliou logo aos 5 minutos com Longstaff, que recebeu grande passe em profundidade de Trippier e chutou cruzado. Os franceses descontaram cinco minutos depois com Lucas Hernández, que desviou de cabeça para a rede após lançamento de Zaïre-Emery.

Continua após a publicidade

O PSG tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas acabou sofrendo mais um aos 45 minutos. Golaço de Schär, que acertou um lindo chute de fora da área e mandou no ângulo esquerdo de Donnarumma.

Com a vitória, o Newcastle se mantém invicto na competição e chega embalado para enfrentar o Borussia Dortmund na próxima rodada. Já o PSG terá uma difícil partida contra o Milan em casa e precisará se recuperar em 25 de outubro.

Ficha técnica
Newcastle 4x1 PSG

Data: 04 de outubro de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: St James' Park, em Newcastle, Reino Unido
Árbitro: Istvan Kovacs
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Gordon e Pope (Newcastle); Lucas Hernández, Hakimi, Dembélé e Zaïre-Emery (PSG)
Gols: Almirón aos 17' do 1ºT, Burn aos 39' do 1ºT, Sean Longstaff aos 5' do 2ºT e Schär aos 46' do 2ºT (Newcastle); Lucas Hernández aos 11' do 2ºT (PSG)

Newcastle: Pope; Trippier, Lascelles, Schär e Burn; Sean Longstaff, Bruno Guimarães e Tonali (Anderson); Almirón (Murphy), Isak e Gordon (Targett). Técnico: Eddie Howe

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández; Ugarte (Vitinha) e Zaïre-Emery; Dembélé, Gonçalo Ramos, Kolo Muani (Barcola) e Mbappé. Técnico: Luis Enrique

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes