City se enrola, mas vence Leipzig na Champions com brilho de reservas

O Manchester City venceu o RB Leipzig por 3 a 1, hoje (4), na Red Bull Arena, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. A partida foi definida somente nos minutos finais, muito pelas entradas de Doku e Álvarez, que marcaram os gols da vitória.

Além de Álvarez e Doku, o meia Phil Foden balançou a rede para o City, enquanto Lois Openda descontou para o Leipzig.

Um dos favoritos para ganhar a Champions de novo, o Manchester City vem cumprindo a expectativa e assume o topo do Grupo G com a vitória de hoje, somando 6 pontos. O Leipzig segue na vice-colocação, com 3. Os clubes voltam a jogar pela competição em 25 de outubro.

Em paralelo, o time de Guardiola também está na liderança do Campeonato Inglês, com 18 pontos. Na busca do tetracampeonato consecutivo, a equipe enfrenta o Arsenal no próximo domingo (8).

Já o Leipzig está na 5ª colocação do Campeonato Alemão atualmente, com 13 pontos conquistados. O time entra em campo no sábado, dia 7, contra o Bochum.

A Champions League está de volta na HBO Max! Não perca os jogos ao vivo do Barça, PSG, City, Real e outros grandes clubes europeus. Assine agora por apenas R$34,90/mês e experimente por 7 dias.

Como foi o jogo

City à vontade e posse de bola impressionante marcaram o primeiro tempo. Só o time inglês jogava, enquanto o Leipzig corria atrás e marcava como podia. Após pressionar bastante, a jogada pelo lado do campo encaixou e o primeiro gol saiu, aos 24 minutos, com Foden. A equipe de Guardiola terminou a etapa com 73% de posse.

Antídoto do City: segundo tempo começou com empate relâmpago do Leipzig através da velocidade. Com menos de dois minutos, os alemães emendaram um contra-ataque rápido e Openda deixou tudo igual. O jogo, que parecia totalmente dominado pelos visitantes, ganhou mais emoção e ficou disputado.

Continua após a publicidade

Mexidas de Guardiola fazem efeito, e Álvarez e Doku definem partida no final. Com as entradas dos reservas, o City melhorou e conseguiu ter muito mais agressividade. Aos 38, o atacante argentino recolocou o clube inglês na frente, e Doku definiu a parada já nos acréscimos.

Doku celebra seu gol com companheiros do Manchester City contra o Leipzig, pela Liga dos Campeões
Doku celebra seu gol com companheiros do Manchester City contra o Leipzig, pela Liga dos Campeões Imagem: Maja Hitij/Getty Images

Gols e melhores momentos

City perdeu gol feito com 13 minutos. Grealish aproveitou sobra na área e arriscou finalização cruzada. A bola passou por todo mundo e encontrou Bernardo Silva, sozinho, na frente do gol, que pegou mal de primeira e chutou para fora.

0x1: o esperado gol do City saiu. Lewis abriu para Bernardo Silva, que devolveu com belo lançamento em profundidade. O jovem meia cruzou para trás e Foden chegou finalizando com estilo para abrir o placar aos 24 minutos.

Haaland deu uma de ponta, arrancou pela esquerda e levou perigo. O centroavante, que costuma ficar mais na área, fez boa jogada pelo lado, invadiu a área e tentou cruzar, mas a bola foi em direção ao gol e quase surpreendeu o goleiro do Leipzig.

Continua após a publicidade
Haaland tenta passar por marcação; atacante passou em branco desta vez
Haaland tenta passar por marcação; atacante passou em branco desta vez Imagem: Luciano Lima/Getty Images

1x1: Leipzig aproveitou brecha e igualou o marcador no começo da segunda etapa. Gvardiol perdeu a posse no meio, Openda roubou a bola e tabelou com Poulsen. O camisa 17 partiu em alta velocidade e finalizou na saída de Ederson.

Travessão salvou o Leipzig. Foden cobrou falta pelo lado da área e a bola explodiu no travessão de Blaswich.

1x2: City em vantagem novamente. Na reta final, Doku fez jogada individual pela esquerda e rolou para o argentino, que dominou na entrada da área e acertou no ângulo, golaço.

1x3: Doku definiu partida em nova dobradinha com Álvarez. Já nos acréscimos, o belga recebeu sozinho e bateu na saída de Blaswich.

FICHA TÉCNICA
RB Leizpig 1 x 3 Manchester City

Competição: Liga dos Campeões da Uefa 2023/24 - Grupo G
Fase: 2ª rodada da fase de grupos
Data e hora: 4 de outubro de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Local: Red Bull Arena, em Leipzig (ALE)
Árbitro: Artur Manuel Soares Dias (POR)
Cartões amarelos: Schlager e Raum (Leipzig)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Foden (aos 24 minutos do primeiro tempo), Openda (aos 2 minutos do segundo tempo), Álvarez (aos 38 minutos do segundo tempo) e Doku (aos 46 minutos do segundo tempo)

Continua após a publicidade

Leipzig: Blaswich; Klostermann, Simakan, Lukeba, Raum; Seiwald (Haidara), Schlager; Xavi Simons, Forsberg (Sesko); Poulsen (Baumgartner) e Openda (Werner). Técnico: Marco Rose

Manchester City: Ederson; Walker, Akanji (Doku), Rúben Dias, Gvardiol; Rodri, Rico Lewis, Foden (J. Álvarez), Bernardo Silva (Matheus Nunes), Grealish (Aké); Haaland. Técnico: Pep Guardiola

Deixe seu comentário

Só para assinantes