Quem é Matheus Nunes, volante luso-brasileiro vaiado em jogo do City

O meio-campista Matheus Nunes trocou o Wolverhampton pelo Manchester City no início de setembro. Hoje (30), no reencontro com seu ex-clube, ele foi vaiado sempre que tocou na bola. De quebra, o City foi derrotado pela primeira vez no Campeonato Inglês - 2 a 1.

O que aconteceu

Matheus Nunes forçou a saída para o Manchester City. O jogador virou alvo do atual tricampeão inglês após o clube desistir de Lucas Paquetá. O meio-campista, então, deixou de treinar no Wolverhampton antes mesmo de acertar com a equipe de Manchester. Ele se desculpou pela maneira como agiu.

Carioca, Matheus Nunes fez toda a carreira em Portugal e defende a seleção lusitana. Ele disputou a Copa do Mundo de 2022. Ao todo, ele soma 11 jogos e um gol com a camisa portuguesa.

O meio-campista do City disse 'não' à seleção brasileira. Em setembro de 2021, quando ainda atuava no Sporting (POR), Matheus Nunes foi convocado por Tite, mas, depois de conversar com Fernando Santos, treinador de Portugal, optou por defender a seleção portuguesa.

Talvez pudesse ter tentado ser mais calmo. Mas, queria muito isso [jogar no City]. Consigo perceber que tem alguns torcedores chateados ou tristes com a minha decisão de não treinar [à época da negociação com o City]. Por isso, peço desculpa [...] Talvez tenha sido algo que pudesse ter sido feito de forma diferente, mas não podia deixar passar esta oportunidade passar. O meu sonho é conquistar troféus e ser treinado pelo melhor técnico.
Matheus Nunes, em entrevista ao jornal inglês "The Sun".

Deixe seu comentário

Só para assinantes