Bellingham marca no fim e salva o Real Madrid contra estreante na Champions

O Real Madrid venceu o Union Berlin por 1 a 0 no Santiago Bernabéu, em Madri, pela 1ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Jude Bellingham marcou o gol do Real Madrid, aos 48 minutos do segundo tempo.

O Union Berlin fez hoje seu primeiro jogo em Champions League na história. O time fundado há 117 anos já participou de torneios inferiores na escala continental, como Liga Europa e Liga Conferência.

Além de espanhóis e alemães, o Grupo C ainda tem Napoli e Braga. As duas equipes estreiam na Champions ainda hoje, a partir das 16h (de Brasília).

Os dois times voltam à campo pelo torneio continental em 03 de outubro. O Real visita o Napoli, enquanto o Union Berlin recebe o Braga.

Como foi o jogo

Uma das melhores defesas da Alemanha mostrou que está pronta para complicar gigantes europeus. Time que menos sofreu gols na última Bundesliga, o Union Berlin foi a Madri focado em não ser vazado. A equipe de Urs Fischer se posicionou num 5-4-1 sem bola, cedendo poucos espaços ao Real.

O time espanhol sentiu falta dos dribles de Vinícius Jr. na etapa inicial. A habilidade do brasileiro, que está lesionado, poderia ser um recurso para furar a retranca do Union Berlin. A equipe da casa só acertou o alvo uma vez, sem exigir defesas difíceis de Ronnow.

Rodrygo cresceu de produção no segundo tempo e assumiu protagonismo nos melhores momentos do Real. O time da casa intensificou o ritmo na etapa final. O brasileiro apareceu com três finalizações perigosas e gerou chance clara para Joselu. A bola teimou em não entrar até os acréscimos.

Continua após a publicidade

Bellingham salvou o Real Madrid de novo. O inglês manteve a fase artilheira que vive desde a chegada ao clube espanhol — agora são seis gols em seis jogos. O meia mostrou oportunismo e deu a vitória ao seu time, balançando as redes aos 48 do segundo tempo.

Lances importantes

Visitantes não se intimidaram com o Bernabéu: A primeira finalização da história do Union Berlin na Liga dos Campeões foi de Behrens, aos 2 minutos. Bouncci encontrou Becker livre pela ponta direita, que cruzou para o centroavante na área. A finalização foi travada de maneira providencial por Rüdiger.

Bola aérea do Real: Joselu foi acionado em cruzamentos na área aos 3 e aos 5 minutos. Ronnow defendeu a primeira cabeçada, e a segunda passou raspando a trave direita.

Vacilo do craque: Bellingham teve sua primeira chance de finalizar aos 32 minutos. Modric avançou pelo lado direito e encontrou o inglês sozinho na área. O camisa 5 ajeitou no peito, mas escorregou na hora de chutar.

Quase saiu gol brasileiro: Rodrygo teve seus primeiros grandes lances no jogo aos 5. Primeiro, o brasileiro invadiu a área em jogada individual e chutou forte, no peito do goleiro Ronnow. A bola sobrou para Vázquez logo na sequência, que cruzou na área. O 'Rayo' executou belo voleio, mas acertou a trave.

Continua após a publicidade

Trave salvou o Union de novo: Rodrygo voltou a gerar perigo aos 17 minutos. O brasileiro caiu pela direita e cruzou na cabeça de Joselu. O centroavante cabeceou para baixo, tirando do goleiro Ronnow. A bola bateu na trave.

Ronnow espetacular: O goleiro alemão trabalhou bem mais uma vez aos 23. Modric teve espaço na entrada da área e finalizou no ângulo esquerdo. O arqueiro se esticou, espalmando para escanteio.

Pênalti? O Real reclamou de falta aos 32 minutos. Joselu chutou a gol e Doekhi bloqueou com carrinho. A bola bateu primeiro no tronco do zagueiro, e depois trocou no braço. O árbitro Espen Eskas não viu pênalti, e o VAR confirmou a decisão.

Quase... de novo: O time da casa gerou perigo mais uma vez aos 37. Bellingham buscou Joselu na área. O centroavante espanhol acertou finalização acrobática e, mesmo de costas para o gol, gerou perigo. A bola passou a centímetros da trave esquerda.

Habilidade brasileira: O Real atacou com velocidade aos 40. Valverde tabelou com Brahim Díaz, que cruzou para a área. Rodrygo dominou de calcanhar e superou a marcação, mas não teve ângulo para finalizar com força.

1x0, Bellingham aos 48' do 2ºT: Decide e decide. Pela terceira vez em seus seis jogos, o inglês anotou um gol da vitória nos 10 minutos finais de um jogo. Dessa vez o camisa 5 mostrou oportunismo de um 9 nato. Após escanteio, Valverde chutou forte de fora da área. A bola rebateu em Alaba e sobrou nos pés de Bellingham.

Continua após a publicidade

Ficha técnica

REAL MADRID 1x0 UNION BERLIN
Data: 20 de setembro de 2023, às 13h45 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha
Árbitro: Espen Eskas (Noruega)
Cartões amarelos: Tchouaméni (Real Madrid); Tousart (Union Berlin)
Gol: Bellingham aos 48' do 2ºT (Real Madrid)

Real Madrid: Kepa; Lucas Vázquez (Kroos), Rüdiger, Nacho Fernández (Fran García) e Alaba; Tchouaméni (Valverde), Modric (Brahim Díaz) e Camavinga; Bellingham; Rodrygo e Joselu. Técnico: Carlo Ancelotti

Union Berlin: Ronnow; Doekhi, Bonucci (Jaeckel) e Diogo Leite; Juranovic, Kral, Tousart (Kemlein), Laïdouni (Aaronson) e Gosens; Becker (Fofana) e Behrens. Técnico: Urs Fischer

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora