Bayern vence United em jogo com final maluco e dois gols de Casemiro

O Bayern de Munique venceu o Manchester United por 4 a 3 na Allianz Arena, em Munique, Alemanha, pela 1ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Os gols do Bayern foram marcados por Sané, Gnabry, Kane e Tel. Já os gols do Manchester United foram marcados por Hojlund e Casemiro (duas vezes).

Com a vitória, o Bayern de Munique chegou a três pontos e ocupa a liderança posição do Grupo A, que ainda tem Copenhague e Galatasaray. O Manchester United, por sua vez, é o lanterna da chave, sem nenhum ponto conquistado.

Como foi o jogo

O jogo começou com o Manchester United pressionando o Bayern de Munique. No entanto, aos 27 minutos do primeiro tempo, Sané abriu o placar para os alemães em um chute defensável que contou com a colaboração do goleiro Onana.

Pouco depois, aos 31 minutos, Gnabry ampliou a vantagem do Bayern de Munique após uma linda jogada de Musiala.

No segundo tempo, o Manchester United diminuiu o placar logo aos três minutos. Hojlund aproveitou passe de Rashford.

Aos oito minutos, o VAR apontou um pênalti para o Bayern de Munique após bola na mão de Eriksen. Harry Kane cobrou com perfeição e ampliou a vantagem dos alemães.

O jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do Bayern de Munique, mas o final foi emocionante. Casemiro diminuiu para o Manchester United aos 42 minutos, mesmo caído no chão. Tel marcou para o Bayern aos 46 após belo passe de Kimmich. E novamente Casemiro, aos 49, descontou para o Manchester United, desta vez de cabeça.

Continua após a publicidade

Apesar do placar apertado de 4 a 3, a vitória do Bayern de Munique refletiu o desempenho. A equipe alemã soube aproveitar melhor as chances criadas e mostrou um futebol consistente ao longo dos 90 minutos. Já o Manchester United terá que se recuperar nas próximas rodadas da Liga dos Campeões.

Ficha técnica

BAYERN DE MUNIQUE 4x3 MANCHESTER UNITED
Data: 20 de setembro de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Arena, em Munique, Alemanha
Árbitro: Glenn Nyberg (Suécia)
Cartões amarelos: Goretzka (Bayern); Lisandro Martínez (Manchester United)
Gols: Sané aos 27' do 1ºT, Gnabry aos 31' do 1ºT, Kane aos 8' do 2ºT e Tel aos 46' do 2ºT (Bayern); Hojlund aos 3' do 2ºT e Casemiro aos 42' e aos 49' do 2ºT (Manchester United)

Bayern de Munique: Ulreich; Laimer, Upamecano, Kim Min-jae e Davies; Kimmich e Goretzka; Sané (Tel), Musiala (Choupo-Moting) e Gnabry (Coman); Kane (Müller). Técnico: Zsolt Löw (no lugar do suspenso Thomas Tuchel)

Manchester United: Onana; Dalot, Lindelöf, Lisandro Martínez e Reguilón; Casemiro, Eriksen (McTominay) e Bruno Fernandes; Pellistri (Garnacho), Hojlund (Martial) e Rashford. Técnico: Erik Ten Hag

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado anteriormente, o nome do estádio do Bayern de Munique é Allianz Arena e não Allianz Parque. O erro já foi corrigido.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora