Alemanha x França: onde assistir ao amistoso, horário e escalações

Alemanha e França se enfrentam nesta terça (12), às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund, em partida amistosa.

O jogo terá transmissão do Sportv 2, na TV fechada. O Placar UOL acompanha todos os lances em tempo real.

A Alemanha chega para o duelo em crise. A equipe perdeu quatro dos últimos cinco amistosos que disputou. No compromisso mais recente, os tetracampeões mundiais foram goleados pelo Japão em casa por 4 a 1. O revés resultou na demissão do técnico Hansi Flick.

Diretor esportivo da seleção, Rudi Völler será o técnico interino da Alemanha hoje. Hannes Wolf e Sandro Wagner, profissionais da equipe sub-20, auxiliarão no comando. A imprensa local aponta Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, como um dos principais candidatos a assumir o cargo.

O momento francês é oposto ao alemão. Os Bleus venceram os cinco jogos que disputaram em 2023, sem sofrer gol em nenhuma das partidas, e têm classificação encaminhada para a Eurocopa de 2024.

A Alemanha não disputa as Eliminatórias da Euro porque já está classificada ao torneio. O país sediará a competição em 2024, e vem preenchendo o calendário de Datas Fifa com amistosos.

O histórico recente no confronto é favorável à França. Os Bleus venceram quatro dos últimos seis jogos contra o rival. A Alemanha não leva a melhor num duelo contra os franceses desde a Copa do Mundo de 2014.

Escalações

Alemanha: Ter Stegen; Süle, Rüdiger, Tah e Henrichs; Can e Gündogan; Sané, Wirtz e Gnabry; Müller. Técnico: Rudi Völler

Continua após a publicidade

França: Maignan; Pavard, Saliba, Todibo e Theo Hernández; Tchouaméni, Camavinga e Rabiot; Coman, Griezmann e Kolo Muani. Técnico: Didier Deschamps

Alemanha x França

Data: 12 de setembro de 2023, às 16h (de Brasília)

Local: Signal Iduna Park, em Dortmund, Alemanha

Transmissão: Sportv 2 (TV fechada)

Deixe seu comentário

Só para assinantes