Hansi Flick é demitido da Alemanha após goleada sofrida para o Japão

?

A goleada de 4 a 1 sofrida pela Alemanha no amistoso contra o Japão custou caro para Hansi Flick. Neste domingo, a Federação Alemã de Futebol anunciou a saída do treinador do comando da equipe tetracampeã mundial.

Agora, o ex-atacante Rudi Voller, que vinha na função de diretor esportivo da Federação Alemã, vai assumir o comando interino do time. A Alemanha enfrenta a França na próxima terça-feira em amistoso internacional na cidade de Dortmund.

"Houve um desgaste nos últimos meses", comentou Voller. "Flick e sua comissão técnica deram tudo para mudar as coisas para melhorar depois de terem sido eliminados da Copa do Mundo, mas não tivemos sucesso", emendou.

Voller ressaltou que o resultado contra o Japão teve um grande peso na decisão pela mudança na comissão técnica. " O jogo contra o Japão nos mostrou claramente que não podemos mais progredir (com o treinador). Este não é um momento fácil para mim, porque entrei nesta função em fevereiro para apoiar Hansi Flick", completou.

Hansi Flick ficou cerca de dois anos no comando da Alemanha - sua estreia foi em setembro de 2021 contra Liechtenstein. Na Copa do Catar, os alemães caíram ainda na etapa inicial, em um grupo com Japão, Espanha e Costa Rica.

Deixe seu comentário

Só para assinantes