Topo

Ídolo do Corinthians critica jogadores do clube: 'Não sabem o que querem'

Dinei, ex-jogador do Corinthians - Reprodução
Dinei, ex-jogador do Corinthians Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2023 22h47

O ídolo do Corinthians, Dinei, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (7) para falar tudo que pensa sobre a atual gestão do Corinthians e o complicado momento que o clube vive.

O que aconteceu

O ex-jogador gravou um vídeo endereçado aos presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e aos atletas do clube paulista.

Dizendo que é difícil falar sobre quem se dá bem, Dinei falou sobre o tempo de gestão do presidente, dizendo que os primeiros anos foram bons, mas esse está ruim.

O ídolo do time Alvinegro ainda citou a relação dos jogadores com os treinadores que passaram pela equipe nos últimos meses.

Dinei destacou a passagem de Fernando Lázaro como técnico, e o atual trabalho de Vanderlei Luxemburgo à frente do time.

É difícil a gente falar de quem a gente se dá bem, e eu me dou muito bem com o Duílio, mas só que a verdade tem que ser dita. Nos três primeiros anos, Duílio, sua gestão foi boa, mas esse ano aqui está sendo péssima. Então, eu como corintiano tenho que falar, a sua gestão esse ano está horrível, junto com os diretores de futebol e o Alessandro, está horrível.

Vou falar também uma coisa para os jogadores. Vocês falavam que gostavam do Fernando Lázaro, Fernando Lázaro caiu. Vocês não correram pelo Fernando Lázaro. E agora vocês falam que não gostam do Vanderlei Luxemburgo dentro do vestiário, e o Vanderlei vai cair também porque vocês não estão correndo pelo Vanderlei! Então vocês jogadores não sabem o que querem. Com o Lázaro que vocês gostavam caiu, e o Luxemburgo que vocês também não gostam vai cair. Vocês são culpados junto com o Duílio, pronto falei!

A situação de Luxemburgo

O treinador deve ser demitido se o Corinthians não vencer o Atlético-MG neste sábado (8), no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador de 71 anos venceu quatro dos 17 jogos disputados no comando do time, e a diretoria quer uma reação rápida contra o risco de rebaixamento.

O clube entende que Luxemburgo não fez a equipe evoluir o suficiente, apesar de gostar da utilização dos jovens atletas.